Em funcionamento, telecentro gratuito dá acesso à tecnologia digital

Em funcionamento, telecentro gratuito dá acesso à tecnologia digital

Imprimir PDF
O telecentro de Bandeirantes, que funciona em uma das salas do Centro Psicopedagógico da Secretaria de Educação, é gratuito e dá acesso à tecnologia digital.

Todas as máquinas estão em funcionamento e com acesso rápido à internet. O espaço é público onde as pessoas podem utilizar microcomputadores, a Internet e outras tecnologias digitais que permitem coletar informações, criar, aprender e comunicar-se com outras pessoas, enquanto desenvolvem habilidades digitais, essenciais do século 21.

Segundo a responsável e instrutora do telecentro, Sueli Mônica Sertorio, a comunidade pode usufruir o espaço a partir das 08hs às 11hs30min e das 13hs30min às 17hs, todos os dias, de segunda a sexta. “O tempo para utilização das máquinas é de 55 minutos”, comentou. Mário Guilherme Purcino, 31 anos, morador no Assentamento Nova Bandeirantes e atendido pelo CAPS do município, disse que está gostando muito de aprender e a lidar com computador. “Estou gostando muito, estou aprendendo a escrever no Word”, comentou Mário, que na oportunidade cumprimentou o prefeito Celso Silva. “Só tenho a agradecer ao prefeito por estar aqui aprendendo e também porque ele me ajudou a conseguir a fazer exame de ressonância magnética na qual eu tanto precisava”, agradeceu.

A instrutora destacou ainda que Mário frequentava uma vez por semana o telecentro, mas agora passou a vir duas vezes. O rapaz está aprendendo, primeiro, a lidar com os programas básicos de informática para depois conhecer o mundo virtual que a internet proporciona. “Assim como ele, muitos idosos que participam da EJA também vêm ao telecentro para aprender sobre informática. O telecentro oferece como local de aprendizagem e, comparativamente, também como as lans houses, porém, aqui é gratuito”, enfatizou.
Última atualização ( Qua, 11 de Julho de 2012 16:33 )
Navegando em: Principal Administração Em funcionamento, telecentro gratuito dá acesso à tecnologia digital