Conselho da Agricultura recebe documento com estudos para implantação de CDC

Imprimir PDF

Realizada na tarde de quarta-feira (15) no Auditório do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) reunião do Conselho Municipal da Agricultura. Dentre os itens da pauta de trabalho, a empresa Evolua Ambiental Engenharia e Consultoria entregou à diretoria do Conselho documento com dados detalhados de estudos para a implantação de um CDC (Centro de Distribuição e Comercialização) em Bandeirantes.

O presidente do Conselho, Vanderlei Aparecido da Silva, fez a abertura da reunião e agradeceu a presença dos membros, dos produtores e demais convidados. Em seguida, o secretário da Agricultura e Pecuária, André Teodoro, explicou sobre a presença da equipe da Evolua Ambiental e o projeto do CDC. “Um sonho para todos nós que somos produtores. Com o projeto pronto em todo o seu contexto, desde produtos, infraestrutura física, administrativa, equipamentos, localização geográfica, mapa de logística rodoviário, poderemos buscar recursos junto ao governo federal, estadual, para a concretização deste sonho. Afinal, sonhar pequeno ou sonhar grande, o trabalho é o mesmo”, enfatizou.

A explanação dos estudos e o projeto arquitetônico do CDC foi conduzida pela equipe da Evolua Ambiental. O engenheiro químico da empresa, Marcos Gioto, disse que o projeto é considerado um novo modelo de CDC, diferentemente do Ceasa (Centrais de Abastecimento do Paraná S/A), Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), entre outros, no que se refere ao sistema de organização da produção, comercialização, produtos e prestação de serviços. “Ou seja, o projeto é um novo modelo que busca, de forma geral, facilitar a vida do empresário rural, buscando apresentar opções viáveis para organização da cadeia de valor de frutas, verduras, legumes, proporcionando assim geração de emprego e renda, e mais ganho ao produtor”, comentou e mencionou que o CDC não tem fins lucrativos, contudo, gera necessidade de manutenção. Durante a reunião, Giotto explicou, em tópicos, toda a estrutura organizacional, administrativa, operacional do CDC. Ao final, a arquiteta da Evolua Ambiental apresentou o projeto arquitetônico do CDC.

Após a entrega do estudo do CDC, Conselho da Agricultura deu continuidade à reunião de trabalho. (Foto Carlos Almeida)

Navegando em: Principal Agricultura Conselho da Agricultura recebe documento com estudos para implantação de CDC