‘Adolescente Aprendiz’ inicia atividades no Banco do Brasil

Imprimir PDF
PMBO Provopar- Bandeirantes selecionou estudante do ensino médio de escola pública para iniciar atividades de aprendizagem no arco bancário de Auxiliar Administrativo na agência do Banco do Brasil no Município.

A oportunidade para o estudante Dennis Gabriel Santos Piccioni, do Colégio Estadual Professor Mailon Medeiros, surgiu através do programa Aprendizagem Profissional ‘Adolescente Aprendiz’ da Associação de Educação Familiar e Social do Paraná em convênio com o Provopar-Bandeirantes. O jovem iniciou as atividades na empresa na tarde desta terça-feira (01).

Segundo a presidente do Provopar, Patrícia Franco, para selecionar o aprendiz, a entidade solicitou junto às escolas estaduais do Município um aluno que estivesse dentro dos critérios exigidos pelo programa. “O aluno deve ter boas notas; aproveitamento de 75% de frequência; idade mínima de 15 anos ou 16 incompletos; ser desinibido, porém com comportamento exemplar; estar inserido no Cadastro da Ação Social, com renda familiar inferior a meio salário-mínimo per capita. Após esta seleção, os alunos selecionados pelas escolas foram submetidos a uma avaliação de conhecimentos em Matemática e Português. E o aluno aprovado foi encaminhado para entrevista na agência do Banco do Brasil. Como a empresa está inscrita na Associação de Educação Familiar e Social do Paraná e solicitou um aprendiz, selecionamos o aluno que terá a oportunidade de aprendizagem como auxiliar administrativo no setor bancário”, explicou.

Segundo o gerente do Banco do Brasil no Município, Arnaldo Aparecido Bariani, esta é a primeira vez que agência participa do programa, onde o aluno, por dois anos, aprenderá as atividades bancárias com remuneração. “O contrato é por dois anos e as atividades do aprendiz serão exercidas por quatro horas/dia, em quatro dias da semana, de acordo com os critérios exigidos do programa”, destacou Bariani. “E um dia da semana, o jovem participará de treinamento aplicado pelo Provopar e Associação”, completou Patrícia.

O prefeito Celso Silva destacou a parceria entre empresa Banco do Brasil, Provopar e Associação, na qual oportunizam aos jovens a formação pessoal e profissional, inserção no mercado de trabalho, aumento da renda familiar e melhoria de qualidade de vida. “E claro, parabenizar a este aprendiz pela dedicação e comprometimento aos estudos, pois somente através da educação, da qualificação, da capacitação, é possível vislumbrar um futuro melhor e promissor em todos os aspectos, do profissional a pessoal, familiar, social”, enfatizou. A primeira dama Liane Silva, vice-presidente do Provopar-Bandeirantes, lembrou que outros jovens foram inseridos no mercado de trabalho através do programa. “Este programa tem por finalidade promover a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, pois tem foco de ação, a valorização e formação integral do ser humano”, ressaltou.

Empresas que desejam participar do programa devem se cadastrar na Associação de Educação Familiar e Social do Paraná. Para maiores informações, a presidente do Provopar-Bandeirantes, Patrícia Franco, está à disposição para esclarecimentos sobre o programa Aprendizagem Profissional ‘Adolescente Aprendiz’.

Navegando em: Principal Assistência Social ‘Adolescente Aprendiz’ inicia atividades no Banco do Brasil