Associação Rural Recebe Notebooks pela USF

E-mail Imprimir PDF

Inclusão Digital No último dia 02, membros da Associação dos Seis Bairros, de Bandeirantes, receberam 16 notebooks doados em comodato pelo projeto “Tecnologias Sociais. A inclusão digital auxiliando a inclusão social”; do programa Ações Locais, numa parceria entre

SETI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e  Ensino Superior) e o NEAT (Núcleo de Estudo de Agro Ecologia e Territórios), da UENP/ Luiz Meneghel.

O Projeto iniciou em janeiro de 2010 e conta hoje com duas turmas que visa atender a comunidade com oficinas de informática ministradas pelos recém-formados: Jader Gustavo de Campos Santos, Aline Mendes Vasco e os alunos estagiários Danielle Ribeiro Miranda, Gabriela Reciputti Domingos, Kethure Aline de Oliveira, Luce Salle Neto e Ricardo Cecílio.

O pro - reitor de Extensão e cultura da UENP, Rogério Barbosa Macedo, ressalta que a importância dos equipamentos para a comunidade dos Seis Bairros esta na demonstração de Seriedade com a qual a UENP trabalha. “Em  especial na condução dos projetos de extensão, uma vez que esses tem por características a relação direta com a comunidade” disse.

“Muitos de nós nunca vimos um computador, muito menos mexemos em um. A paciência que o pessoal da UENP tem para nos ensinar e muito grande”, declarou o presidente da Associação dos Seis Bairros, Manoel Costa.

A proposta de criação do plano de ensaio para a comunidade da Associação dos Seis Bairros consolida as atividades de pesquisa extensão da UENP, que por sua vez, forma profissionais qualificados, promove o desenvolvimento da ciência e tecnologia e difundi as conquista e benefícios resultantes do conhecimento cientifico gerado na instituição. “Essa inclusão digital que vem ocorrendo e que pretendemos alcançar, e algo muito importante a inserção do computador e algo essencial, o pessoal não tinha contato, vimos a necessidade e criamos o projeto, da universidade para o campo”, afirmou Jader Gustavo de Campos, recém formado.

Navegando em: Principal