Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Bandeirantes é selecionada novamente para o programa Cidade Empreendedora

E-mail Imprimir PDF
PMB
O Município de Bandeirantes foi novamente selecionado pelo Sebrae/PR para dar continuidade aos trabalhos do Programa Cidade Empreendedora. O anúncio aconteceu esta semana com a publicação das cidades selecionadas pelo Sebrae/PR. Dos 399 municípios paranaenses 130 foram aprovados para aderir ao programa.

Desde 2013 em desenvolvimento em Bandeirantes, o projeto visa incentivar novos negócios e, principalmente, estimular aquele que está na informalidade para se enquadrar ao sistema do MEI (Microempreendedor Individual). Até o momento, segundo a agente de Desenvolvimento, Conceição Cesco, o Município possui 1.268 optantes pelo MEI. Dentre os objetivos do programa Cidade Empreendedora está o de reunir uma série de ações para que projetos sejam desenvolvidos de forma integrada com a finalidade de incentivar o empreendedorismo e promover o acesso a benefícios, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria, além de obter vantagens com o CNPJ (facilita a abertura de contas bancárias, pedidos de empréstimos e emissão de notas fiscais). Além disso, o programa incentiva as pequenas e microempresas a se tornarem fornecedoras de produtos e serviços para a Prefeitura participando de processos licitatórios. Atualmente, uma lei municipal beneficia a participação de empresas destes portes em licitações dentro da área de abrangência da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná).

Com efetivo e eficiente trabalho da Sala do Empreendedor e do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora, Bandeirantes está inserido no território Norte Pioneiro e é um dos cinco municípios no Sistema Regional de Inovação (Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Cambará, Andirá e Bandeirantes) que trabalha para o desenvolvimento tecnológico da região.

No período em que foi implantado o programa Cidade Empreendedora, avanços e resultados positivos foram conquistados e os trabalhos reconhecidos, não somente na região, mas entre os milhares municípios brasileiros pelos trabalhos e ações desenvolvidas na busca pelo desenvolvimento do empreendedorismo e geração de renda. Dados apresentados no final do ano passado pelo Sebrae, Bandeirantes foi o quarto município da região que mais realizou operações de créditos junto a Agência Fomento PR. Além disso, o Município está entre as três cidades com maior número de atendimento pela Sala do Empreendedor, sendo em média, 15 atendimentos por dia desde a sua implantação em 2013.

 
Navegando em: Principal
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas