Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Procon de Bandeirantes participa eventos para Defesa do Consumidor

E-mail Imprimir PDF
PMB
 
O Procon de Bandeirantes, através do diretor da unidade no Município, Ricardo Melatti Bermal Moreira, participou neste mês, em Curitiba, de dois importantes eventos voltados para a Defesa do Consumidor: no dia 16, reunião extraordinária do Fórum de Procons Paranaenses; e no dia 17, reunião da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Moreira explicou que nos eventos foram discutidos os principais desafios da Defesa do Consumidor onde os debates trazem temas atuais como: planos de saúde, serviço SAC, a utilização dos aplicativos de compras, novas regras dos Planos de Saúde, maquiagem de produtos, cadastro positivo, mercado imobiliário. “O foco dos trabalhos tem como objetivo a busca do equilíbrio das relações de consumo com um alinhamento entre os órgãos de defesa do consumidor”, defendeu o diretor. Ele explicou ainda que a reunião da Senacon contou com a presença do Secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo; do secretário estadual da Justiça, Artagão Junior; representantes do Ministério Público e dos Procons Brasil; entre outros.

“Já a reunião do Fórum de Procons Parananses serviu para debater assuntos relacionados a situações a nível estadual, recomposição da diretoria tendo em vista a saída do presidente, diretor e secretário das coordenações municipais”, comentou Moreira. A atual diretoria é composta pelos dirigentes dos Procons de Cambé, Matelândia e Medianeira para a conclusão do atual mandato e eleição da nova diretoria, que deverá ocorrer numa próxima reunião ainda com data a ser definida. De acordo com Moreira, o Município de Bandeirantes poderá compor a chapa da nova diretoria do Fórum dos Procons Paranaenses. “De forma que poderemos ampliar a representatividade do nosso Município e da nossa região. Aproveitamos para expressar total agradecimento ao prefeito Lino Martins e sua equipe, que tem nos apoiado para o bom desenvolvimento de nosso trabalho, oportunizando participação nos eventos com objetivo de prestar um bom serviço à comunidade no que tange os conflitos de consumo”, destacou o diretor.

 
Navegando em: Principal
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas