Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Cohapar estreita parcerias de trabalho com prefeituras da região

E-mail Imprimir PDF
PMB
 
Com o intuito de ampliar os projetos habitacionais no Norte Pioneiro, representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizaram uma série de visitas a prefeitos da região nesta semana. Em pauta nos encontros, o estreitamento das parcerias de trabalho entre os órgãos para a construção de novas casas populares e a regularização de imóveis sem documentação. 

A primeira reunião aconteceu em Porecatu, na quarta-feira (22). Na quinta (23) e sexta (24), foram visitadas as prefeituras de Santa Mariana, Cornélio Procópio, Cambará, Bandeirantes, Jacarezinho, Carlópolis e Siqueira Campos. A série de reuniões foi concluída neste sábado (25), em Arapoti e Jaguariaíva. 
APOIO AOS MUNICÍPIOS – Segundo o diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham Junior, os encontros fazem parte da estratégia estabelecida pela empresa para alinhar as ações executadas em conjunto com as administrações municipais. "Por orientação do governador Beto Richa e do presidente da companhia, Abelardo Lupion, estamos em constante diálogo com os gestores municipais para trabalhar em soluções conjuntas para as demandas de moradia da população", afirma Agulham Junior. 

Também foram feitas visitas a áreas que possivelmente serão usadas na construção de novos empreendimentos em parceria com o poder público e a iniciativa privada. No momento, a Cohapar trabalha na viabilização de obras para a construção de imóveis com recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

NOVOS PROJETOS – Para viabilizar a implantação de novos projetos, a empresa tem intermediado a obtenção de recursos provenientes do governo estadual. "Em parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, a Cohapar está desenvolvendo projetos de construção, reforma e titulação de imóveis para famílias carentes de municípios com baixos indicadores sociais", explica o diretor da Cohapar. 
Há ainda uma expectativa de que sejam liberados novos recursos do governo federal. "Além das casas financiadas com recursos do FGTS, o Governo do Paraná tem pleiteado a liberação de novas cotas do programa Minha Casa Minha vida para as faixas mais baixas de renda", relata o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto.

PMB

PRESENÇAS – Participaram os prefeitos de Porecatu, Fábio Andrade; Santa Mariana, Jorge Nunes; Cornélio Procópio, Amin Hannouche; Cambará, Jose Haggi Neto; Bandeirantes, Lino Martins; Jacarezinho, Dr. Sérgio; Carlópolis, Hiroshi Kubo; Siqueira Campos, Fabiano Bueno; Arapoti, Braz Rizzi; e Jaguariaíva, Juca Sloboda. O coordenador regional da Cohapar em Cornélio Procópio, Douglas Oliveira, acompanhou os encontros. (Da assessoria)

 
Navegando em: Principal
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas