Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Secretaria de Saúde prepara campanha de vacinação contra a gripe

E-mail Imprimir PDF
PMB
A Secretaria de Saúde de Bandeirantes está preparando a campanha de vacinação contra a gripe. Segundo a secretária municipal de Saúde, Daiane Tomé, os trabalhos se iniciaram já nesta semana com a aplicação da dose contra a gripe nos profissionais de saúde do Município. “Mas já estamos vacinando alguns acamados esta semana. Mas a partir da semana que vem realizaremos nos demais grupos do público-alvo”, informou. O início oficial da campanha contra a gripe é dia 17 (próxima segunda-feira) e segue até o dia 19 de maio. O dia D está programado para 13 de maio (sábado) onde todos os postos de saúde estarão em funcionamento para a vacinação contra a influenza.

Deve tomar a vacina contra a gripe o público que se enquadra nas seguintes condições: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para 2017, o Ministério da Saúde também incluiu a vacinação em professores do ensino regular e superior de escolas públicas e privadas. No Paraná, esse público é estimado em 144 mil profissionais, totalizando 3,1 milhões de pessoas para receber a vacina no Estado em 2017. Em Bandeirantes, foram destinados 9.966 doses. “Chegaram inicialmente três mil doses para Bandeirantes. A vacina tem o objetivo de proteger principalmente pessoas que têm maior risco de desenvolver a forma grave da doença. E deste modo, podemos reduzir também o número de mortes por gripe”, comentou Daiane.

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, disse que são mais de três milhões de pessoas no Paraná que devem receber a dose contra a influenza e que a meta é atingir, no mínimo, 90% delas.

 
Navegando em: Principal
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas