Prorrogado pagamento da primeira parcela e da cota única, com desconto, do IPTU

Prorrogado pagamento da primeira parcela e da cota única, com desconto, do IPTU

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Fazenda e Setor da Receita, anunciou nesta segunda-feira (16) a prorrogação do pagamento da primeira parcela e da cota única, com desconto, para dia 30 (segunda-feira) de abril do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2018, conforme decreto 3081/2018 publicado na edição de hoje (18) pelo prefeito municipal Lino Martins.

O secretário municipal da Fazenda, Eustáquio Magalhães Trindade, explicou que a prorrogação foi motivada pelo não recebimentos dos carnês do IPTU/2018, via Correios, em tempo hábil. “O prefeito Lino Martins, entendendo a situação e considerando os pedidos de muitos dos contribuintes que ainda não haviam recebido os documentos, publicou decreto que prorroga o pagamento para o dia 30 deste mês, da primeira parcela e da conta única, com desconto. Reforçamos que a opção por parcelamento, o contribuinte não é beneficiado com o desconto, e que a segunda até a oitava parcela, as datas dos vencimentos não serão alteradas”, ressaltou.

Os contribuintes que não receberem o carnê em suas residências até a nova data, devem retirar o documento na Divisão da Receita da Prefeitura. Proprietários de terrenos também devem procurar o mesmo setor.

O IPTU é a principal fonte de imposto municipal e, conforme enfatizou Eustáquio, os recursos são fundamentais para investimentos em obras e serviços públicos. Ele lembrou ainda que a Lei preceitua aplicar, no mínimo, 15% para a saúde e, 25% para a educação. “O IPTU é muito importante para todos os municípios brasileiros. E em Bandeirantes não é diferente. O prefeito Lino Martins conhece as necessidades e as demandas, e por isso a administração tem investido acima do que é determinado pela Legislação. Além destes percentuais obrigatórios ainda é preciso ter capacidade de investimento para as outras áreas de serviços básicos. Por isso é fundamental que o contribuinte faça a sua parte para que a administração retorne cada vez mais com serviços públicos de qualidade”, afirmou o secretário.

Navegando em: Principal