Mobilização para vacinação contra a gripe acontece hoje em todos os postos de saúde

E-mail Imprimir PDF
PMBOs postos de saúde de Bandeirantes estarão em funcionamento neste sábado (12) das 09h às 16h para a mobilização nacional de vacinação contra a gripe, o Dia D. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar as seguintes unidades básicas de saúde para receberem a dose: Centro de Saúde I (Posto Central), PSFs Lordani, Bela Vista, Invernada, Teixeirinha, IBC I e IBC II, e Centro de Saúde da Mulher e da Criança.

A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe que mais circulam no país: influenza A (H3N2), influenza A (H1N1) e influenza B, sendo apenas contraindicada para pessoas que possuem histórico de reação alérgica grave ao ovo.

Devem receber a vacina, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores das instituições públicas e privadas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, é necessário apresentar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

A vacinação contra a influenza teve início no dia 23 de abril e segue até o dia 01 de junho.

Navegando em: Principal