Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Seminário de Formação de Gestores da Educação Municipal aborda desafios e políticas públicas

Imprimir PDF
PMB
 
A secretária da Educação e Cultura de Bandeirantes, Valquíria Bonacini Martins, participou na semana passada (dias 22 e 23 passados), em Curitiba, do Seminário de Formação de Gestores da Educação Municipal. O Seminário aconteceu no IEP (Instituto de Engenharia do Paraná) e foi promovido pela Undime/PR (União dos Dirigentes Municipais da Educação do Paraná).

O referido evento reuniu centenas de gestores e profissionais que atuam na educação dos municípios onde participaram de cursos, seminários e debateram sobre os desafios e políticas públicas para a educação, do PAR (Plano de Ações Articuladas), da organização das redes de educação, do impacto do PNE (Plano Nacional da Educação) nos municípios, planejamento da administração, compras públicas e gestão de aprendizagem.

A secretária de educação, avaliou o evento como fundamental para multiplicar o conhecimento. “O seminário foi realmente muito positivo e de importante aprendizado quanto às informações e conhecimentos, principalmente por tratar de temas de grande relevância dentro do cenário o qual o país está passando. Como novos gestores, com certeza é preciso estarmos aptos e nos capacitarmos para atender as demandas e desafios educacionais, bem como das políticas nacionais voltadas para a educação pública municipal. Além disso, os cursos trataram sobre o entendimento quanto ao impacto do PNE nos municípios”, avaliou a secretária da Educação de Bandeirantes. (Divulgação)

 
Navegando em: Principal Educação e Cultura Seminário de Formação de Gestores da Educação Municipal aborda desafios e políticas públicas
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas