Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Cessão de Uso do terreno da Escola Santa Terezinha segue até 2042

Imprimir PDF
PMB
 
O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, esteve em Curitiba esta semana participando de reuniões junto ao Governo do Estado do Paraná. Dentre elas, na Secretaria da Administração e da Previdência com a secretária estadual, Marcia Carla Pereira Ribeiro. Ela assinou, na tarde desta quarta-feira (05), o Termo de Cessão de Uso de Imóvel onde está edificada a Escola Municipal Santa Terezinha para a Prefeitura de Bandeirantes. Lino Martins, recebeu o documento, que também tem a assinatura da secretária da Educação, Ana Seres.

O imóvel havia sido doado pela Prefeitura em 1973 para a Fundepar (Fundação Educacional do Estado do Paraná). Ali eram atendidos 432 alunos. No entanto, em dezembro do ano passado, a escola foi alvo de um incêndio, ficando totalmente destruída, com exceção da quadra poliesportiva e da passarela que lhe dá acesso. 
O prefeito Lino Martins destacou a importância do documento para a construção da nova escola que abrigará 12 salas de aula. As obras ocorrerão por meio do Projeto Arquitetônico para Construção dentro do sistema PAR (Plano de Ações Articuladas), do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), sendo necessário de o imóvel estar registrado em nome do Município, razão da cessão de uso autorizada pelo Estado. O documento tem validade de 25 anos, tempo mínimo exigido pelo Ministério da Educação para que sejam aprovados e liberados os recursos.

Também acompanharam o ato, o diretor-geral da Secretaria da Administração e da Previdência, Bráulio Cesco Fleury; o coordenador de Patrimônio do Estado, Cláudio Fernando da Cunha Telles; o chefe de Gabinete, José Chede; e o assessor do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, Ricardo Silva. (Divulgação)

 
Navegando em: Principal Educação e Cultura Cessão de Uso do terreno da Escola Santa Terezinha segue até 2042
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas