Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’

Imprimir PDF
PMB
 
Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Felipe de Almeida Campos, localizada no Distrito Nossa Senhora da Candelária, estão participando do projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’, que compõe atividade do Programa Agrinho promovido pelo Sindicato Rural de Bandeirantes/Itambaracá/Santa Amélia, SENAR/PR e FAEP.

Segundo a diretora Valéria Cristina de Oliveira Cardoso, entre as ações do projeto está a realização e aquisição de documentos pessoais dos alunos e para isso, a professora orientadora da turma, Miriam Pereira da Silva, levou as crianças a uma visita nas dependências da Caixa Econômica Federal. “As crianças foram recebidas pelos gerentes da instituição financeira e na ocasião eles fizeram a doação dos CPFs para os alunos. A experiência está sendo gratificante para os alunos que também estarão fazendo suas carteiras de identidades”, comentou a diretora. Valéria explicou que o projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’ vai muito além da aquisição do documento RG e CPF. “Tem um significado de fazer com que cada aluno conheça a sua história e a escola é um universo social diferente do que ocorre na família, pois favorece novas interações e amplia seus conhecimentos a respeito de si e dos outros, através de atividades concretas”, definiu.

Na oportunidade, a diretora destacou a parceria com os pais de alunos e o apoio do Sindicato Rural no desenvolvimento do projeto. “Muito importante essa parceria e participação dos pais que faz com que o projeto alcance seu propósito. E com o Sindicato Rural, as dicas, as informações e orientações tem feito a diferença no desenvolvimento do projeto”, enfatizou.

 
Navegando em: Principal Educação e Cultura Projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas