NEAT/UENP doa hortaliças livres de agrotóxico para entidades

Imprimir PDF
COORDENADOR DO NEAT, PROF ROGÉRIO MACEDO, ACOMPANHA AS DOAÇÕES PARA O MUNICÍPIO

O NEAT (Núcleo de Estudos de Agroecologia e Território) do campus Luiz Meneghel da UENP (Universidade do Norte do Paraná) realizou na manhã desta segunda-feira (02) a doação de 150 maços de alface cresta, alface americana, alface lisa e rúcula. Todos os produtos, livres de agrotóxico, foram direcionados para a Prefeitura de Bandeirantes que beneficiará 28 entidades como: escolas, creches, asilo, APAE, hospital, dentre outros.

“Toda a safra destas hortaliças foi manejada sob o sistema orgânico na Estação Experimental Agroecológica ‘Terra Livre’, onde foi cuidadosamente pensada para atender a demanda interna da UENP e também para realização de doações que acontecem durante o ano todo", contou o professor Rogério Macedo, coordenador do NEAT. Na oportunidade ele lembrou que o espaço está sob processo de certificação pelo PPCPO (Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos).

ALUNOS DA REDE PÚBLICAS RECEBEM PRODUTOS LIVRES DE AGROTÓXICOS DO NEAT

Para os consumidores destas doações, além de terem em sua merenda produtos mais saudáveis, por não haver uso de agrotóxicos e demais insumos químicos - sintéticos, ainda colaboram protegendo futuras gerações de contaminação ambiental. (Por Daniani Souza)

Navegando em: Principal Educação e Cultura NEAT/UENP doa hortaliças livres de agrotóxico para entidades