Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Parceria promove ‘Aulão do ENEM’ e ação solidária em prol do HC de Londrina

Imprimir PDF
PMB
 
O Capítulo Bandeirantes da Ordem DeMolay, em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Educação e Cultura, realiza nos dias 04 e 11 o ‘Aulão do ENEM’. As aulas, nos dias 04 e 11 (sábados), acontecerão no Centro Cultural ‘Takiko Hassegawa’, na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil-Japão), a partir das 08h.

Para participar, os interessados devem fazer as inscrições nesta quarta-feira (01) e sexta-feira (03), das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Biblioteca Municipal Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’. No ato da inscrição, o candidato apenas deverá doar 1 (um) quilo de alimento não perecível que posteriormente será encaminhado ao Hospital do Câncer de Londrina.

Segundo o mestre conselheiro da Ordem DeMolay, Lauro Chanca Neto, objetivo é proporcionar para os candidatos uma revisão dos conteúdos das disciplinas para o primeiro de provas do ENEM 2017 que serão aplicadas neste domingo (05). “De iniciativa do Capítulo Bandeirantes da Ordem DeMolay, o intuito é de, além proporcionar uma boa revisão das matérias para que os jovens candidatos se saiam melhor no ENEM, também é para ajudar o Hospital do Câncer de Londrina”, destacou Neto. As aulas serão ministradas por diversos professores, tanto de estabelecimento de ensino público quanto do privado, que se voluntariaram para participar do projeto ‘Aulão do ENEM’.

Para o ENEM deste ano, o Ministério da Educação alterou as ordens de aplicação das áreas de conhecimento. Neste domingo, dia 05, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação. O tempo de duração das provas neste primeiro dia será de 05h30min.

No domingo, dia 12, serão aplicadas as questões de Ciências da Natureza e Matemática, e os candidatos terão 04h30min para responder todas as perguntas. Foi mantida a mesma quantidade de questões (45) em cada área de conhecimento.

Além da mudança nos dias de aplicação das provas, extinguindo o sábado, outras novas regras do Enem 2017 foram confirmadas no início do ano, entre elas, o fim da certificação do ensino médio e da modalidade de treineiros, além da personalização dos cadernos de questões com a impressão dos nomes dos candidatos e descontinuidade da divulgação das notas por escolas.

 
Navegando em: Principal Educação e Cultura Parceria promove ‘Aulão do ENEM’ e ação solidária em prol do HC de Londrina
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas