‘Aulão do ENEM’ e ação solidária

Imprimir PDF

Candidatos ao ENEM 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio) participaram na manhã de sábado (04), no Centro Cultural ‘Takiko Hassegawa’, na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil-Japão), do ‘Aulão do ENEM’. A iniciativa do evento foi do Capítulo Bandeirantes da Ordem DeMolay, com apoio da Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria da Educação e Cultura.

A revisão dos conteúdos para as provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação, realizadas no domingo (05), contou com a participação dos professores voluntários. A secretária da Educação e Cultura, Valquíria Martins, fez uma breve abertura e destacou a importância dos candidatos se manterem calmos e concentrados no momento da prova. Como professora, ela foi uma das voluntárias para a aula de revisão.

No próximo domingo, dia 12, será a vez da aplicação de provas das questões para Ciências da Natureza e Matemática. A revisão gratuita com o ‘Aulão do ENEM’ será no sábado (11), a partir das 08h, no mesmo local, no Centro Cultural.

O ‘Aulão do ENEM’, além de oportunizar a recapitulação dos diversos assuntos e demais conteúdos, também abriu espaço para ação solidária. A taxa de inscrição para participar das aulas foi a entrega de 1kg de alimento não perecível que, posteriormente, será doado ao Hospital do Câncer de Londrina. (Foto Carlos Almeida)

Navegando em: Principal Educação e Cultura ‘Aulão do ENEM’ e ação solidária