Alimentação Escolar Saudável no Município de Bandeirantes

Imprimir PDF

A vida começa com a alimentação, e esta desempenha uma influência determinante no desenvolvimento emocional, mental, físico e social. O ato de comer, para além de satisfazer necessidades biológicase energéticas vitais, é também fonte de prazer, de socialização e de transmissão de cultura.

As doenças crônicas não transmissíveis surgem, em parte, como consequência dos comportamentos alimentares e de atividade física. Muitos dos nossos hábitos alimentares são adquiridos logo desde os primeiros anos de vida e tendem a manter-se ao longo da mesma.

Por tudo isso, é essencial praticar uma alimentação saudável durante a infância para permitir um normal desenvolvimento e crescimento e prevenir uma série de problemas de saúde ligados a alimentação.

A família e a escola são prioridade para promover hábitos alimentares corretos e prevenir e controlar as doenças crônicas em crianças.

Coordenada pelas Nutricionistas:

Thatiane Christina Imagawa - CRN8: 2948

Thalita Rosa de Souza - CRN8: 7245

Navegando em: Principal Educação e Cultura Alimentação Escolar Saudável no Município de Bandeirantes