Escola promove palestra sobre meio ambiente e drogas

Imprimir PDF
PMB A Escola Municipal Yukiti Matida, de Bandeirantes, realizou recentemente uma palestra sobre Meio Ambiente com o tema "Ainda é tempo de Agir" ministrada pelos dentistas Vitor Bellettini e Luciano Imai.

Segundo a direção da escola, o objetivo da palestra foi de conscientizar os alunos sobre a situação atual das alterações do efeito estufa e mostrar as circunstâncias causadoras do problema. “As consequencias das atitudes negativas do homem contra o meio ambiente nos faz pensar em alternativas de preservação. Esta palestra teve como intuito com que os alunos cuidem e preservem  desde já o meio ambiente, trazendo isso como forma positiva para sua educação e para salvação do planeta, por isso que promovemos esta palestra”, informou a direção.

Outra palestra importante direcionada aos alunos foi com relação as drogas. No último dia 21, a escola recebeu o presidente da Associação Ponto de Apoio, Israel Honório que falou aos alunos de 3º, 4º e 5º ano, nos turnos matutino e vespertino, sobre o mal das drogas lícitas como bebida e cigarro, e ilícitas como maconha, crack, cocaína e outros. De acordo com Israel, as informações repassadas foram sobre a prevenção e os efeitos e consequências que provocam as drogas. “Os alunos foram bem receptivos e atenciosos, pois se trata de assunto atual e vivido por muitas famílias de nossa sociedade”, comentou a direção.

Navegando em: Principal Educação e Cultura Escola promove palestra sobre meio ambiente e drogas