Aprendendo sobre trânsito

Imprimir PDF
PMB Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil João do Carmo Santiago, de Bandeirantes, participaram na manhã de quarta-feira, 29, de uma atividade diferente. Alunos das turmas do Jardim III estiveram na avenida Bandeirantes sobre a faixa de pedestre e diante do semáforo aprendendo sobre as regras de trânsito. “Os alunos tiveram uma aula prática sobre ‘sinaleiro’ que faz parte do que estão estudando do material apostilado do “SEU” (Sistema Educacional UniBrasil) adotado pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Bandeirantes”, comentaram as professoras Sidnéia, Ediléia, Maria Aparecida e Talita.

O trabalho com os pequenos estão sob coordenação da professora Cristina Maria de Souza e da pedagoga Maria Helena Fontolan. O Centro Municipal de Educação Infantil João do Carmo Santiago desenvolve trabalho com crianças do Berçário, Maternal, Jardim I, II e III, totalizando 150 crianças. “Através de um ambiente acolhedor, prazeroso e lúdico, as crianças tem a oportunidade de participar em diferentes experiências, em diferentes tempos e espaços para desenvolver todas suas potencialidades, seguindo a Proposta Pedagógica aprovada pelo NRE de Cornélio Procópio”, destacou a coordenadora.

Navegando em: Principal Educação e Cultura Aprendendo sobre trânsito