Diretor-presidente da Tecpar faz visita ao município

Diretor-presidente da Tecpar faz visita ao município

Imprimir PDF
O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) visitou o prefeito de Bandeirantes Celso Silva e secretário da Indústria e Comércio, José Roberto Altizani, na tarde da última quinta-feira, 23.

Na oportunidade, o diretor-presidente Luiz Fernando de Oliveira Ribas apresentou os trabalhos do instituto e o leque de serviços e projetos existentes.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. É uma instituição de pesquisa, desenvolvimento, produção e prestação de serviços. Uma das unidades da Tecpar foi implantada em Jacarezinho onde é desenvolvido o trabalho da Biofábrica - Laboratório de Controle Biológico para Agricultura Familiar, responsável pela produção de bioinseticidas e insetos denominados “inimigos naturais”, utilizados no controle biológico das pragas e doenças de lavouras cultivadas, principalmente, por agricultores familiares.

Com mais de 60 anos de fundação, o Tecpar conquistou credibilidade no Paraná e no Brasil. Originado do Laboratório de Análises e Pesquisas, criado em 1940 e embrião do Instituto de Biologia e Pesquisas Tecnológicas (IBPT), o Instituto de Tecnologia do Paraná é hoje reconhecido como um centro de referência nacional.

Com sede na Cidade Industrial de Curitiba, possui mais quatro unidades: uma unidade de produção de vacinas e antígenos e laboratório de química fina no bairro do Juvevê, um biotério em Araucária, um biotério em Jacarezinho e uma unidade de serviços em Maringá.
Última atualização ( Qua, 11 de Julho de 2012 16:56 )
Navegando em: Principal Industria e Comércio Diretor-presidente da Tecpar faz visita ao município