Parque do Povo - Prefeito e deputado eleito se reúnem com secretário da SEDU

Imprimir PDF
O secretário do Desenvolvimento Urbano e superintendente do Paranacidade, Wilson Bley Lipski, recebeu na quinta-feira (7), o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, acompanhado do deputado federal eleito, João Arruda, que verificou andamento de processo licitatório para a implantação do Parque do Povo no município. “O deputado federal eleito João Arruda já está trabalhando por Bandeirantes e nos acompanhou na reunião com o secretario para tratar detalhes da finalização do projeto do Parque do Povo”, comentou o prefeito.

De acordo com Celso Silva serão necessários R$ 2 milhões em investimentos para a realização da obra. “O parque será construído no terreno em que hoje se encontra uma olaria, desativada há mais de 30 anos”, conta. Com 47 mil metros quadrados, o parque terá lago com vazão de 12 mil metros cúbicos com deck em madeira, pista de caminhada, bosque, espaços para manifestações artísticas, quiosque para lanches, playground, pista de skate, churrasqueira e canchas poliesportivas. “Sem o apoio do Estado será impossível realizar a obra, haja vista a fragilidade na arrecadação municipal. Com a política de descentralização e valorização do Governo, temos grandes chances de executá-la, melhorando a qualidade de vidas e a auto-estima dos moradores”, afirmou o prefeito.

O prefeito disse ainda que, por se tratar de uma Área de Preservação Ambiental (APA), será realizado um forte trabalho de preservação da fauna e flora nativa. “Em parceria com a população, vamos manter espaço com muito zelo, principalmente em relação às nascentes, reforçando a importância da conservação do meio-ambiente. Os detalhes técnicos já estão na fase final, para na sequência, abrirmos o processo licitatório”, resumiu o prefeito.
Última atualização ( Qua, 11 de Julho de 2012 15:26 )
Navegando em: Principal Obras e Infraestrutura Parque do Povo - Prefeito e deputado eleito se reúnem com secretário da SEDU