Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Com recurso liberado, projeto aponta locais para instalação de câmeras de segurança

Imprimir PDF
PMB
 
Reunião realizada na manhã desta segunda-feira (05) entre as autoridades do Poder Público (Executivo e Judiciário) de Bandeirantes, órgãos da Segurança Pública (Polícia Civil, Militar e Conseg), e do setor comercial (ACIAB – Associação Comercial e Empresarial de Bandeirantes), delinearam as ações para a aplicabilidade do Projeto das Câmeras de Segurança no Município.

Elaborado pelo Conseg/Bandeirantes, o projeto visa a aquisição de mais de 60 câmeras, entre outros aparatos e recursos de alta tecnologia, que serão instaladas em diversos pontos da cidade. Liberado pela Justiça do Trabalho e pelo Ministério Público do Trabalho do Estado do Paraná, o investimento no projeto em segurança pública de R$ 185 mil – que teve a mediação da OAB-PR/Subseção Bandeirantes – é oriundo de um processo trabalhista contra empresa do Município e que gerou uma indenização de quase R$ 3 milhões. A expectativa é que o projeto entre em funcionamento ainda neste semestre.

PMB

Durante a reunião com o prefeito Lino Martins e vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno, o presidente do Conseg/Bandeirantes, Nelson Santos, detalhou sobre o projeto quanto a aquisição dos equipamentos, funcionalidade, logística, prestação de contas, processo licitatório, dentre outros tópicos pertinentes que foram abordados e esclarecidos - inclusive da possibilidade das autoridades policiais ‘linkarem’ em tempo real as imagens que estarão em funcionamento com transmissão 24 horas – junto à empresa prestadora de serviço.

Até a próxima semana, clubes de serviço e associação comercial deverão apresentar ao comandante da 2ªCIA da BPM, major Jeferson Busnello, uma lista de possíveis localidades para a instalação das câmeras, tanto na área comercial quanto nos bairros e vilas. Contudo, o comando da PM, ao lado do delegado da Polícia Civil, Michel Araújo, farão cruzamento de informações, levantamentos e comparações das regiões da cidade com maior índice de ocorrências criminais. Os primeiros locais já definidos, as autoridades afirmaram a colocação dos aparelhos nas entradas e saídas que dão acesso às rodovias BR-369 (sentido Andirá e sentido Santa Mariana), PR-426 (sentido Itambaracá e sentido Abatiá), PR-519 (Tsuneto Matsubara/Termas Yara), e Avenida João da Silva Cravo (Cemitério Municipal).

PMB

 
 
 
Navegando em: Principal Obras e Infraestrutura Com recurso liberado, projeto aponta locais para instalação de câmeras de segurança
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas