Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Sala do Empreendedor de Bandeirantes recebe classificação ‘Tipologia Avançada’

Imprimir PDF
PMB
Baseado nos levantamentos, avaliações e indicadores de desenvolvimento, o SEBRAE/PR anunciou esta semana que classificou a Sala do Empreendedor de Bandeirantes com a ‘Tipologia Avançada’. Segundo a agente de Desenvolvimento, Conceição Cesco, a referida colocação é fundamentada em estudos e normas estabelecidas pelo SEBRAE que analisa os trabalhos e resultados obtidos pela Sala do Empreendedor.

“Esta é a primeira vez que uma Sala do Empreendedor na nossa região atinge tal classificação: Tipologia Avançada”, destacou Conceição. Ela ressaltou ainda que a conquista pela categoria foi possível devido ao empenho e cooperação da equipe da Sala do Empreendedor e do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora, com apoio da Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. “Nosso agradecimento ao prefeito Lino Martins e ao secretário José Roberto Altizani que têm nos apoiado nas ações, aos consultores do SEBRAE, aos empreendedores que confiam no nosso trabalho, às entidades parceiras, ao Comitê Gestor, a equipe da Sala do Empreendedor. Parabéns a todos por este avanço muito significativo”, enfatizou.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços de orientação e capacitação aos Microempreendedores Individuais (MEI). “Além disso, o serviço visa melhorar o ambiente de micro negócios da cidade, uma vez que a pequena empresa responde por 90% do total de empresas do país”, reforçou. A Sala do Empreendedor de Bandeirantes está em primeiro lugar no ranking do Norte Pioneiro com 1.156 atendimentos, sendo quase o dobro do segundo lugar que é de 625 atendimentos de Santo Antônio da Platina.

PMB

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Roberto Altizani, avalia que a posição conquistada como ‘Tipologia Avançada’ se deve por diversos fatores que foram implantados e implementados na Sala do Empreendedor, dentre eles a Lei Geral, Redesim, Lei Municipal de Compras Públicas, Cidade Empreendedora, Fomento Paraná. Altizani lembrou ainda que a agente de Desenvolvimento Local, Conceição Cesco, conquistou premiação nacional de artigos sobre Iniciativas de Estímulo à Sustentabilidade nas Micro e Pequenas Empresas promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o SEBRAE. “Só temos a comemorar por estes avanços e conquistas. Parabéns ao Comitê Gestor e a equipe da Sala do Empreendedor que são o elo fundamental entre os empreendedores, poder público e sociedade civil”, ressaltou.

 
Navegando em: Principal Sala do Empreendedor Sala do Empreendedor de Bandeirantes recebe classificação ‘Tipologia Avançada’
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas