Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Sala do Empreendedor recebe novamente Selo Referência em Atendimento

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A Sala do Empreendedor, vinculada ao Programa Cidade Empreendedora e à Prefeitura de Bandeirantes, recebeu novamente o Selo Referência em Atendimento durante evento realizado no MOM (Museu Oscar Niemeyer), em Curitiba, na semana passada. Na edição deste ano, a Sala do Empreendedor recebeu a certificação na categoria Selo Prata por bons índices de atendimento.

Segundo a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Bandeirantes, Conceição Cesco, a certificação é o reconhecimento pelo trabalho que o Município vem desenvolvendo junto aos microempresários bandeirantenses ao longo dos últimos anos. “É sem dúvida motivo de comemoração pelos trabalhos que estamos realizando e gratidão pelo apoio da gestão Lino Martins nas ações que buscamos desenvolver para incentivar os pequenos negócios e movimentar a nossa economia local, bem como orientar os empreendedores em suas atividades produtivas”, comentou.

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De acordo com o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, o objetivo do Selo é reconhecer a rede de parceiros pelo desempenho no atendimento aos MEIs (Microempreendedores Individuais), na promoção da sustentabilidade e competividade dos negócios. Das 165 Salas do Empreendedor no Paraná, 113 aderiram ao processo para obtenção do Selo e 71 alcançaram pontuação mínima para receber a chancela. 

Agostini relata que, a partir de 2014, houve um aumento expressivo no número de Salas do Empreendedor, que passaram a seguir padrões para melhorar o atendimento ao público. “Naquele ano, existiam dez salas; hoje, são 165, todas preparadas para orientar o empreendedor. As Salas estão em todo o Paraná e são estratégicas para levar informações e capacitação para os municípios e territórios. A parceria do Sebrae/PR com as prefeituras possibilita um atendimento diferenciado ao nosso cliente”, avalia. 

A coordenadora Estadual das Salas do Empreendedor e consultora do Sebrae/PR, Carla Selva, conta que três critérios foram avaliados para a obtenção do Selo: produtos oferecidos, gestão e atendimento ao cliente. “Porém, o de maior peso foi em relação ao Atendimento. Para ele, utilizamos duas ferramentas de análise: uma pesquisa de satisfação diretamente com o cliente atendido e a contratação de cliente oculto. O Selo vem para reconhecer o trabalho das Salas e estimular a melhoria dos serviços prestados ano a ano”, explica. 

A premiação aconteceu durante o evento ‘We Inspiramos, Podemos, Transformamos’ e reuniu cerca de 350 pessoas no MON. Os presentes fizeram uma visita guiada ao Museu e participaram de painéis, workshops e dinâmicas sobre macrotendências, comportamento humano, transformação digital, novos modelos de negócios, além de atividades lúdicas com o humorista Marcelo Marrom. 

As Salas do Empreendedor que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro. (Com assessoria Sebrae/PR)

 
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