Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Dia Internacional da Mulher no ESF Teixeirinha

Imprimir PDF
PMB
 
O Posto de Saúde ESF (Estratégia Saúde da Família) ‘Teixeirinha’ realizou na quarta-feira (08), na data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, atendimento especial ao público feminino com extensão dos serviços após às 18h. Segundo a enfermeira chefe da unidade, Edna Regina dos Santos, em parceria com o Conselho Municipal da Saúde, o público alvo foi prioritário às mulheres que trabalham fora e que durante o dia não conseguem deixar o expediente de serviço. Estas mulheres passaram por consulta médica (com a doutora Ligia Rocha), atendimento odontológico (com a doutora Nádia Karyna Matheus), realização de preventivo ginecológico, aferição de pressão arterial e HGT (teste de glicemia). “Quinze mulheres passaram por consulta e vinte preventivos foram realizados. As pacientes que estão dentro do perfil para a realização de mamografia serão direcionadas para o exame, este que é ofertado pelo sistema público de saúde municipal”, comentou a enfermeira.

De acordo com Edna, esta é a primeira vez que a unidade da ESF Teixeirinha faz a extensão de atendimento comemorativo ao Dia da Mulher. Habitualmente, a equipe promove ações e atividades em períodos como Outubro Rosa e Agosto/Novembro Azul.

A secretária municipal de Saúde, Daiane Fernanda Dela Roza Tomé, destacou a iniciativa e reforçou que o trabalho da equipe tem como finalidade atuar de forma preventiva, evitando que os casos clínicos se tornem crônicos. “No mês comemorativo da mulher, os demais postos de saúde da ESFs estarão também realizando atividades, um pouco diferenciadas, mas com o mesmo intuito: prevenção a saúde da mulher”, destacou a secretária.

 
Navegando em: Principal Saúde Dia Internacional da Mulher no ESF Teixeirinha
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas