Prefeitura Municipal de Bandeirantes - Paraná

Comunidade da Vila Lordani recebe ação preventiva em saúde

Imprimir PDF
PMB
 
A comunidade da Vila Lordani e moradores na adjacência receberam na manhã de quarta-feira (25) ação integrada de prevenção em saúde voltada para o controle e detecção da Diabetes, Hipertensão Arterial, Obesidade e Sedentarismo. A iniciativa da promoção foi da equipe ESF (Estratégia da Saúde da Família) da UBS (Unidade Básica da Saúde) Vila Lordani, com apoio da Prefeitura de Bandeirantes, Secretaria de Saúde, Coordenadoria das UBS e comunidade. A realização do evento contou com a parceria dos acadêmicos do Curso de Enfermagem da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná).

Segundo a enfermeira coordenadora da UBS Vila Lordani, Arlinda Gonçalves de Araújo, a ação local foi a primeira do ano de 2018 voltada para o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial, que é celebrado em 26 de abril. “Além de promovermos uma ação para a conscientização no combate à hipertensão arterial, também para o recomeço do grupo de caminhada ‘Caminhando para Viver Melhor’, da UBS Lordani. Nos anos anteriores, realizamos esta ação no salão da Capela Nossa Senhora de Fátima, mas esta edição foi na rua, o que ficou muito interessante devido ao amplo espaço e ao excepcional número de pessoas que passaram pela unidade de saúde”, destacou. Os moradores que prestigiaram o evento de saúde foram recepcionados pelas equipes de profissionais que orientaram sobre as medidas de prevenção contra diabetes e hipertensão, aferiram a pressão arterial, participaram de atividades de dança e alongamento, além de se precaverem com vacinação contra a gripe – voltado para os grupos prioritários.

Na oportunidade, a enfermeira Arlinda agradeceu pela parceria com alunos da UENP e apoio da comunidade, Secretaria de Saúde, Prefeitura de Bandeirantes e a sua equipe da UBS Lordani.

A secretária de Saúde, Daiane Tomé, que esteve presente ao evento, parabenizou pelo empenho e dedicação da equipe ESF Vila Lordani pela realização da ação, e agradeceu ao curso de Enfermagem e direção da UENP/Campus Luiz Meneghel pela parceria, como também a expressiva participação da comunidade nas atividades em prol da saúde e qualidade de vida. (Fotos Carlos Almeida)

 
Navegando em: Principal Saúde Comunidade da Vila Lordani recebe ação preventiva em saúde
PMB

Últimos Atos Oficiais

Mais clicadas