Imprimir PDF

Realizado durante todo o dia de ontem (23) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, Seminário sobre Políticas Públicas para a Cultura e Turismo Religioso no Paraná. O evento foi organizado e promovido pela Bancada Paranaense do Congresso Nacional, que tem como coordenador, o deputado federal João Arruda.

De acordo com o deputado João Arruda e senadora Gleisi Hoffmann, o objetivo do encontro é criar uma rota e uma agenda para o segmento no estado. Participam do evento representantes do Ministério do Turismo, do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e de entidades ligadas ao setor.

Representando o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, no evento, o secretário da Indústria, Comércio e Turimo, José Roberto Altizani, e a chefe de Gabinete, Gilmara Neri. Padres da Diocese de Jacarezinho, Roberto de Medeiros (Santuário São Miguel Arcanjo) e Celso Miquelis (Rota do Rosário), também estão no Seminário. Na ocasião, os religiosos e as lideranças municipais entregaram o projeto do Complexo Turístico religioso do Santuário São Miguel Arcanjo ao deputado federal João Arruda e deputado estadual e líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli. Entre as obras do complexo está a implantação de uma arena modular para abrigar mais de 40 mil pessoas, além de outros instrumentos que visam consolidar o local como potencial turístico para Bandeirantes e região.

Segundo o prefeito Celso Silva, a Coordenação de Projetos da Prefeitura inseriu via Siconv (Sistema de Convênio), proposta de R$ 35 milhões para ser trabalhada gestão junto ao Governo Federal através do Ministério do Turismo. (Fotos divulgação)

Navegando em: Principal Turismo Bancada Paranaense do Congresso Nacional promove seminário sobre Turismo Religioso