Museu Municipal completa um ano de instalação

Imprimir PDF

No último dia 17, o Museu Municipal Professora Maria Calil Zambon, de Bandeirantes, completou um ano de instalação. A antiga estação ferroviária do Município se tornou ponto de referência para a história da comunidade.

A primeira diretora do Museu, professora Kellen Reginane Cappi Calegário, lembrou da importância do local e dos trabalhos desenvolvidos pelos colaboradores e incentivadores para a formatação e enriquecimento do acervo. “No último dia 17, nosso Museu Municipal Professora Maria Calil Zambon completou um ano de existência. Gostaria de registrar aqui como uma das criadoras deste local cheio de Nossa História, que recebi a mais bela missão da minha vida profissional no dia em que fui convidada para fazer parte da criação desse espaço onde se presta homenagem aos nossos pioneiros. Parabéns Museu Municipal por se fazer firme na arte de representar nosso passado. Parabéns Bandeirantes por ganhar esse presente cultural. Parabéns ao prefeito municipal Celso Benedito da Silva pela iniciativa e parabéns a toda Comissão que fez parte desse projeto: Walter de Oliveira, Sargento Osvaldo Ormeneze Filho, Lucinéia da Silva Oliveira, Alice Bomfin Metring, Lucília Alzira Trindade Decarli”, destacou Kellen.

O prédio antigo da estação, que estava totalmente abandonado, se transformou em um museu histórico através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado pelo Ministério Público Federal de Jacarezinho, Prefeitura de Bandeirantes e ALL (América Latina Logística) para a restauração do local. A ALL investiu  aproximadamente R$ 1 milhão.

Navegando em: Principal Turismo Museu Municipal completa um ano de instalação