Alunos da Educação Municipal voltam às aulas hoje

Educação - Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019


Alunos da Educação Municipal voltam às aulas hoje


Alunos da rede municipal de educação da Prefeitura de Bandeirantes retornaram hoje (06) às salas de aula. Neste início de semana, na manhã de segunda-feira, dia 04, no Centro Cultural Takiko Hassegawa, educadores participaram de palestras sobre ‘Ação e Transformação’, proferida pela secretária de Educação e Cultura do Município, Valquíria Bonacini Martins, e de ‘Comunicação e Oratória’ desenvolvida por Ana Patrícia Misael. Já na parte da tarde, foram realizadas nas próprias escolas e centros municipais de educação infantil, planejamento unificado e ações para 2019.

Na manhã de terça-feira, dia 05, professores, direção e equipe pedagógica das escolas municipais participaram do Fórum de Educação Empreendedora com a consultora do SEBRAE/PR, Sirley de Souza. Paralelamente nos centros municipais, profissionais da educação infantil participaram de curso para a ‘Contação de Histórias’ (multiplicadores). No período da tarde, todas as escolas e centros prepararam as salas de aula para a recepção dos alunos na data de hoje.

AÇÕES PARA 2019 – Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, durante o encontro com os professores da rede municipal foi apresentado prazo de entrega dos planejamentos elaborados e fundamentados de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que é um documento que define o que todos os alunos devem aprender na educação básica (educação infantil e ensino fundamental). Também foi exposto os tópicos das atividades de trabalhos para 2019: Alfabetização, Prova Brasil e Prova Ana (Avaliação Nacional de Alfabetização); Transição Nível IV e Nível V – material de apoio – trabalhar pedagógico; Livros de chamada; Operação Sangria – Ponto Eletrônico; Visitas nas escolas; Reunião com coordenadores pedagógicos; Projetos (Leitura, Agrinho, Integrada, Sicoob e JEPP); Avaliação de Desempenho; Horários; Renovação de credenciamento – bombeiros; Cadastro nos C.M.E.I; Material de limpeza e escolar, merenda; promoções, formaturas, festas; reunião com pais – palestra com a psicóloga; Uniformes; festa para os professores; balanço do final de ano; principais eventos - Páscoa, Corpus Christi, Festa Junina, Desfile, Dia das Crianças, Dia dos Professores, Natal e Rua de Lazer. (Fotos Carlos Almeida)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes