HISTÓRICO - Dado registrados mencionam que Bandeirantes até 1920 sua região era bruta, habitada por povos indígenas da tribo caingangue. Oficialmente a cidade teve início na Invernada (bairro rural próximo ao cemitério municipal), quando em 1926, Josefina Alves de Lima, vendeu as terras a João Manoel dos Santos uma área de dez alqueires para a formação do primeiro povoado. Em 1930, a Companhia de Ferrovia São Paulo-Paraná chegou a região com o nome de Estação Bandeirantes, e se localizava nas terras de Juvenal Mesquita. Seu sobrinho Eurípedes Mesquita Rodrigues veio, por volta de 1918, para ajudar a cuidar destas terras. Comum naquela época, formou-se um povoado ao redor da estação que, a partir dali, seguiu expansão para outras regiões.
Parabéns Bandeirantes!
Neste dia 14 de novembro, Bandeirantes completa 87 anos. Nesta ocasião, quero parabenizar o povo de Bandeirantes, que é gente de bem, que é guerreira, que é honesta e trabalhadora. Nossa população é solidária, é amiga, é humana, é batalhadora e não mede esforços para juntos caminharmos e construirmos o desenvolvimento do nosso Município.
E nesta ocasião especial, nosso desejo é que cada cidadão bandeirantense seja um ponto de apoio com valores sólidos para ajudar a preparar as crianças e jovens neste contínuo processo de transformação pelo qual nossa cidade passa, onde estamos semeando ações, para que possamos colher conquistas, buscando no presente o futuro.
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão do dia a dia, contribuem para fazer de Bandeirantes uma cidade próspera e aceitam o desafio de fazer mais e melhor.
Feliz aniversário!
Confira as festividades em nosso Folder
Bandeirantes