Aconteceu, na última sexta-feira, a Conferência Nacional de Educação no período matutino em cada unidade educacional, e no período vespertino no Centro Cultura Takiko Hassegawa, na praça Brasil-Japão. Com o objetivo de mostrar o cumprimento de metas, a conferência teve início às 7h30min, encerrando às 17h, o evento abordou temas como inclusão, equidade e qualidade através da palestra ministrada pela Professora Mestra Silvia F. Lordani. A palestra também abordou o futuro educacional nacional e evidenciou preocupações diversas, indicando caminhos para melhores abordagens e resultados.
Na ocasião, grupos de estudo foram organizados entre os professores de todas as instituições da rede municipal de ensino de Bandeirantes, permitindo debates de ideias que visam o aprimoramento do plano municipal de educação, indicando as dificuldades enfrentadas e os meios mais eficientes para suas soluções, sempre mantendo o foco nos alunos e em seu pleno desenvolvimento.
As atividades permitem que os planos desenvolvidos sejam devidamente analisados, unindo a Secretaria de Educação e Cultura, diretores e professores, possibilitando visão expandida dos problemas e dificuldades, porém, sem perder o foco no público de interesse: os alunos da municipalidade.
Comunicação Social
Róger Demétrio
Bandeirantes