Parceria entre prefeitura municipal de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação e Cultura, e Governo do Estado do Paraná traz programa “Cinema na Praça”.

Educação - Segunda-feira, 30 de Maio de 2022


Parceria entre prefeitura municipal de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação e Cultura, e Governo do Estado do Paraná traz programa “Cinema na Praça”.

A parceria firmada entre a prefeitura de Bandeirantes-PR, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o Governo do Estado do Paraná trará, para o município o programa “Cinema na Praça”; com o objetivo de levar diversão e cultura, o programa itinerante atende às cidades que não possuem cinemas, realizando as atividades com baixos custos e contando com apoio da municipalidade para a divulgação e organização.

Nos últimos dois anos as atividades do programa ficaram suspensa devido às restrições causadas pela pandemia de Covid-19, que impediu a reunião de pessoas em locais tanto abertos quanto fechados. Agora, após a vacinação e com maior controle sobre a doença, as atividades sociais puderam ser retomadas, o que possibilidade o retorno do cinema itinerante.

As sessões são gratuitas e possíveis graças, também, ao apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association (MPA). Com capacidade para 400 pessoas sentadas, o “Cinema na Praça” ocorrerá em Bandeirantes no dia 04 de junho, sábado, na praça Brasil – Japão, com a primeira sessão às 19h e a segunda sessão às 21h, que exibirão o filme “Patrulha Canina”, um dos preferidos pelas crianças, garantindo entretenimento familiar de qualidade.

Essa é uma grande oportunidade para expandir a cultura de nossas crianças através de um cinema familiar. O projeto é muito bem pensado, trazendo o cinema a quem não tem oportunidade de ir a um devido a distância ou custos, além de permitir a reunião familiar para um momento de lazer com qualidade. Se não por este programa, talvez muitas crianças não teriam a oportunidade de conhecer um cinema.” disse a secretária de Educação e Cultura de Bandeirantes, Nelci Maria Martins de Queiroz.  

 

 

Imagem:  Internet.

Sobre o filme: Com grandes habilidades em solucionar problemas, veículos descolados e muito humor, a Patrulha Canina, um grupo de filhotes heroicos e seu líder, um menino chamado Ryder, protegem a comunidade de Adventure Bay. (Fonte: Google)

 

FOTO DE CAPA

Para todos verem: Foto colorida noturna mostra o caminhão do programa Cinema Na Praça estacionado e exibindo animação infantil colorida aos munícipes (de todas as idades), que se encontram sentados em cadeiras do próprio projeto, em praça pública. 

Fotografia de Rodrigo Leal.

 

Comunicador Social

Ròger D. T. Demétrio

Prefeitura Municipal


Bandeirantes