Atendendo a pedidos da população, ciclovia é instalada no município.

Obras - Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023


Atendendo a pedidos da população, ciclovia é instalada no município.

BANDEIRANTES - O projeto de ciclovia, cuja verba foi conquistada pelo vereador Thiago Almeida Fraxino, através de verba repassada pelo deputado estadual Romanelli, ganha vida em Bandeirantes. Este é mais um dos projetos que a prefeitura de Bandeirantes, sob a liderança do prefeito Jaelson Ramalho Matta, implementa. Atendendo ao clamor social, as ciclovias já está sendo feitas; a obra custa, aproximadamente, 200 mil reais, e é realizada mediante licitação através da empresa ganhadora, a TIMPAV Indústria e Comércio de Tintas LTDA.

Realizado em conjunto com o Paranacidade, que tem o objetivo de "cumprir e fazer cumprir o Contrato de Gestão firmado com o Governo do Estado do Paraná, nos termos previstos nesta Lei", e com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, através de convênio firmado com a prefeitura municipal de Bandeirantes, as obras foram iniciadas após serem analisadas e apresentadas com todas as documentações necessárias, o que envolveu trabalho conjunto de departamentos e pastas distintas.

Esta é uma vitória para a população e para os ciclistas, pois há de trazer para estes a segurança almejada para pedalar, enquanto que para aqueles, a segurança de transitar sem o risco de colisão de pedestres com ciclistas ou de ciclistas com veículos.

 

TRAJETO - A ciclovia começa no parque do povo, seguindo pela rua Cyriaco Russo, até encontrar com a rua Maria Lygia Ribeiro Conter, onde cruza a avenida Edelina Meneghel Rando, chegando à rua Emilio Leopoldo Conter, adiante até alcançar a rua Eurípedes Rodrigues; segue nesta até dobrar na rua Benjamin Caetano Zambon; continua por esta via até chegar rua Manoel Nascimento Trindade, seguindo sentido Parque do Povo, concluindo o trajeto de 1.850m.

Prefeito Jaelson se reune com secretários, vereadores e pastores da Igreja Metodista para estudar propostas e estratégias de melhorias do trânsito do nosso município.

 

REUNIÃO - Na reunião de hoje, que contou com a presença de membros de secretarias, pastores da igreja metodista e os vereadores Thiago Almeida Fraxino e Dr. Castro, foram debatidos meios de melhorar o trânsito e organizar nossa cidade. Alguns projetos propostos foram debatidos visando melhoria para toda a população, dentre estes, o estudo para possível transformação de algumas ruas para sentido único. As propostas serão analisadas a fim de se traçar a melhor estratégia possível para que nosso sistema de trânsito seja normalizado, equilibrado e seguro para pedestres, ciclistas e motoristas. 

Os pastores da igreja Metodista, que são completamente favoráveis à ciclovia e compreendem sua importância, demonstraram preocupação com a segurança dos fiéis que participam de seus cultos nos horários nos horários de passagem dos ciclistas; é certo afirmar que o trabalho conjunto há de trazer bons frutos, visto os esforços somados em um objetivo comum, que é o de alcançar equilíbrio e paz no trânsito, como nas cidades que implementaram com sucesso as ciclovias no Paraná, tais como Cornélio Procópio, Londrina e Curitiba.

/public/admin/globalarq/uploads/files/Ciclovia/WhatsApp%20Video%202023-02-10%20at%2010_50_25.mp4

Uma das placas informativas instaladas no município, indicando os horários inicial e final de funcionamento da ciclovia.

 

 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br/ ou ligue para 3542-4525. Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.

Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes