Prefeitura de Bandeirantes entrega mais um Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI; reinauguração será realizada nesta sexta-feira (03).

Educação - Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023


Prefeitura de Bandeirantes entrega mais um Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI; reinauguração será realizada nesta sexta-feira (03).

BANDEIRANTES - Inaugurado em 14 de novembro de 1984 como Centro Social Urbano, o CMEI Professor João do Carmo Santiago foi construído na primeira gestão do prefeito Dr. José Fernandes da Silva, tendo sido inaugurada como parte integrante do cinquentenário de Bandeirantes.

As instalações passaram por reformas em 2002, na gestão do ex-prefeito Nilton de Sordi Junior (Juba).
Vinte e um anos se passaram sem que qualquer outro grande investimento fosse realizado na instituição de ensino, o que acabou por deixar a escola em situação de precariedade, trazendo grandes dificuldades para os professores e funcionários que atuam lá. Com sérios problemas de infiltração, fachada suja e quebrada, muros “descascados, brinquedos infantis do parquinho danificados, móveis velhos e quebrados e com problemas na estrutura causadas pelo tempo e pelo desinteresse dos administradores anteriores em investir em manutenção, o CMEI Professor João do Carmo Santiago passou por momentos delicados - para não dizer difíceis -, tendo sua vida estendida graças aos esforços e força de vontade dos professores, diretores e funcionários que trabalharam na escola por todo este período.

O que havia começado como uma conquista social, com o decurso do tempo passa a tomar forma de descaso social.

 

REFORMAS E VAGAS

 

Com investimento de aproximados R$620 mil, a escola passa a ter uma nova vida: “está sendo uma reforma completa. A estrutura toda está refeita. Cuidar desta reforma foi e está sendo um desafio, onde estamos à disposição todos os dias da semana. Se tivermos que receber materiais num domingo de manhã, estaremos lá”, conta a diretora do CMEI Professor  João do Carmo Santiago, Marilucia Sanche.

As alterações são muito perceptíveis; é praticamente uma nova escola. “Agora dá orgulho trabalhar aqui. Passamos mais tempo aqui do que em casa, e agora passaremos nosso tempo trabalhando ainda mais felizes. É dignidade para nós e para os alunos. Temos um lindo jardim na frente, pátio, parquinho novo e muito espaço para as crianças brincarem e estudarem com dignidade, e para nós a dignidade em lecionar e cuidar”, encerrou a diretora.

Aproveitando que os trabalhos seriam iniciados nesta edificação, o prefeito Jaelson Ramalho Matta se reuniu com diversas secretarias, tais como secretaria de Educação e Cultura e secretaria de Obras, onde estudos foram realizados para aumentar as vagas na escola. “A nossa preocupação com a educação não tem limites. É através da educação que poderemos garantir que estas crianças tenham um futuro mais confortável, mais saudável, mais seguro e com maiores oportunidades”, disse o prefeito; “se temos maior demanda, temos que apresentar mais vagas, e aproveitando as reformas realizadas nas escolas, estudamos a viabilidade para aumentar as vagas para atender mais crianças. Somente aqui no CMEI Professor João do Carmo Santiago foram criadas 20 novas vagas”, completou.

Além do CMEI Professor João do Carmo Santiago, a prefeitura de Bandeirantes, através dos esforços do prefeito Jaelson Ramalho Matta, tem realizado reformas em todas as escolas municipais, sendo elas de manutenção ou reforma profunda a depender da situação que se encontra o edifício. A cerimônia de reinauguração está marcada para esta sexta-feira, 03, às 16h, no próprio CMEI, que é localizado na Rua Crispiniano Souto Sobrinho, 245, na Vila São Pedro.


 


 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525. Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.

Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes