Formadores Locais do PNAIC participam de encontro de capacitação

Educação - Quarta-feira, 14 de Março de 2018


Formadores Locais do PNAIC participam de encontro de capacitação

Formadores Locais do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) da rede municipal de educação da Prefeitura de Bandeirantes e Secretaria da Educação e Cultura, participaram na quinta-feira (08) passada do encontrode capacitação promovido pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). Em Cornélio Procópio, simultaneamente, aconteceu o mesmo evento.

O encontro, segundo a secretária municipal da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, é a continuação dos encontros presenciais das etapas do ano passado, e que outros devem ocorrer ainda nos meses de abril e maio. Na programação, palestras e oficinas importantes voltados para intervenções pedagógicas e de formação de professores com temas voltados para arte, literatura, poesias, música, compreensão textual e estética (imagem/pintura), linguagens artísticas, leitura.

O Plano de Formação Continuada de Alfabetizadores é constituído de cursos presenciais na UEM, com continuidade na Formação em Serviço nos municípios: estudo, planejamento de intervenções pedagógicas, acompanhadas de ações de verificação dos níveis de aprendizagem das crianças.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios, visando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Na data de hoje (14), os Formadores Locais estarão reunidos na Escola Leda de Lima de Canário para repassar as informações e orientações aos professores do ensino municipal.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes