Tiro de Guerra 05-013 inicia turma de 2018

Administração - Quarta-feira, 14 de Março de 2018


Tiro de Guerra 05-013 inicia turma de 2018

O Tiro de Guerra 05-013, de Bandeirantes, realizou na manhã de sábado (10) evento solene de início da nova turma de atiradores ano 2018. A cerimônia reuniu convidados, familiares e autoridades do Município.
 
Durante o evento, os alunos se apresentaram diante do público em traje civil e após, desfilaram pela primeira vez com a farda, a qual deverão utilizar durante todo o cumprimento do Serviço Militar. O diretor do TG 05-013, prefeito Lino Martins, destacou aos jovens a importância de prestar o serviço militar, de servir a Pátria, do exercício da cidadania, civismo e amor à Nação, além de ressaltar que o Município é privilegiado, pois conta com a presença da unidade do Exército Brasileiro junto à sociedade bandeirantense. A solenidade foi conduzida pelo chefe de Instrução, subtenente Divino José Ribeiro.

Os novos atiradores ingressam na unidade militar e passam por um ano de treinamento. Ao final, os atiradores recebem o Certificado de Reservista.

Os Tiros de Guerra são órgãos de formação da reserva do Exército, conciliando o trabalho e o estudo do cidadão, com a missão de formar atiradores e monitores, tendo como objetivo, proporcionar uma adequada formação cívica, tornando os atiradores, cidadãos integrados à comunidade em que residem, munícipes esclarecidos dos problemas locais e reservistas aptos a desempenharem missão de segurança na paz e na guerra, atuar na defesa interna e territorial, participar na defesa civil e colaborar em projetos de ação comunitária. (Fotos Carlos Almeida)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes