Continuação das ações de conscientização sobre violência e abuso sexual infantil com mais alunos, mais palestras e amanhã caminhada de conscientização.

Educação - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023


Continuação das ações de conscientização sobre violência e abuso sexual infantil com mais alunos, mais palestras e amanhã caminhada de conscientização.

BANDEIRANTES - Começou dia 08 deste mês, nas Escolas da Rede Municipal de Educação, as ações e campanhas de conscientização sobre violência e abuso sexual infantil. Educação, Saúde, Ministério Público, Rede de Proteção, Conselho Tutelar e Ação Social e Assuntos de Família se unem para rodada de palestras - Aconteceu nesta terça (16), hoje (17) e amanhã (18) rodada de palestras munindo de informação as crianças sobre seus direitos (ECA), acerca dos abusos, de cuidados diversos, das mudanças de comportamento de quem é vítima de violências elencadas na temática do Maio Laranja e como se defender, informando autoridades, professores, profissionais de saúde e as denúncias pelo Disque 100. 


As palestras ministradas hoje atenderam aos alunos das Escolas Municipais Leda de Lima Canário, Diógenes E. P. de Vasconcelos, Maria Inês Speer Faria e Zulmira de Albuquerque com alunos de 9 a 10 anos, e também da Rede de Proteção e demais entidades responsáveis; o evento contou a presença das psicólogas do CAPS Priscila Pavão e Janaína M. Sant’ Anna, a juíza de Direito Drª Fabiana Januário Pesseghini, representando o Ministério Público e o Judiciário, psicóloga da Vara Criminal, Família, Sucessões e Infância, Renata Aparecida Salerno de Brito Alvarenga e Aracê Razaboni Teixeira, promotora de justiça. Estiveram presentes também as conselheiras tutelar Sidneia Aparecida Missioneiro Ribeiro, Evelyn da Silva, Silvana Araújo
e Cláudia Fermino e o diretor do CAPS, Marcos Batista da Silva. 
 


Continuando a luta nessa causa, amanhã acontecerá a caminhada de conscientização, que terá Saída às 08hs da Praça Brasil-Japão com chegada na Prefeitura Municipal de Bandeirantes.

 


 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal  de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

Prefeitura Municipal


Bandeirantes