Caminhada de conscientização “Maio Laranja” pelo centro de Bandeirantes marca mais uma das ações em prol da proteção das crianças e adolescentes.

Educação - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023


Caminhada de conscientização “Maio Laranja” pelo centro de Bandeirantes marca mais uma das ações em prol da proteção das crianças e adolescentes.

 

 

BANDEIRANTES - Para marcar a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Ação Social e Família organizaram uma caminhada que aconteceu hoje, 18 de maio, às 8h. A Caminhada "Maio Laranja” contou com apoio do Conselho Tutelar, Defesa Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Colégios Estaduais de Ensino Fundamental e Ensino Médio, Formação de Docentes, APAE, diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil, equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, Lions Club e da Deputada Estadual Márcia Huçulak.

 

Discurso da deputada estadual Márcia Huçulak.
 


A concentração para a caminhada foi na Praça Brasil Japão, onde os participantes saíram rumo à avenida Bandeirantes e Comendador Luíz Meneghel. A maioria dos comerciantes aderiram a causa representando suas vitrines com algum detalhe na cor laranja. 
A atividade contou também com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, as crianças foram protagonistas na caminhada com gritos de protesto: "Maio Laranja, respeito às crianças!". Além disso, confeccionaram “peças representativas” com número do Disque denúncia e cartazes reivindicando seu direito de viver uma infância feliz e segura!


O objetivo, segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Nelci Maria Martins de Queiroz, é conscientizar as pessoas sobre a importância de identificar os casos de abuso sexual infantil e denunciar para as autoridades através do disque 100. Durante o percurso, as equipes das Secretarias entregaram material explicativo para as pessoas nas ruas.


“Queremos chamar a atenção da população para o fato do abuso ser muitas vezes silencioso e praticado por pessoas muito próximas das crianças e jovens. Por essa razão, todos devem estar atentos aos sinais e, diante de qualquer suspeita, denunciar às autoridades, para que as devidas medidas sejam tomadas. Em maio, o assunto ganha o reforço desta campanha, momento em que podemos levar a temática para as pessoas, propondo uma reflexão”, finaliza a secretária.

 

 

 

 

 

 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes