Servidores recebem curso de capacitação da plataforma TransfereGov.Br de programas de transferência de recursos federais.

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023


Servidores recebem curso de capacitação da plataforma TransfereGov.Br de programas de transferência de recursos federais.

Nos dias 23 e 24 de maio estiveram em Curitiba o secretário de Governo Daniel Gustavo da Silva, o secretário de Agricultura João Guin, os servidores Ricardo Leme ( Secretaria de Obras), Nilda Antunes (Secretaria de Agricultura), Joyce Ferreira Parpinelli, Fabiana de Souza Meira Oliveira e Cibele Gusmão Fontalan da Silva (Departamento de Licitação) Fernanda do Carmo da Silveira (Secretaria da Saúde), Rosicleide Inforzato (Secretaria de Planejamento).

O curso teve como objetivo fornecer conhecimentos e orientações para que o município possa acessar, otimizar e captar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, visando o desenvolvimento de projetos e ações que beneficiem a população de Bandeirantes. Com uma abordagem prática e interativa, o treinamento foi dividido em diferentes módulos, abrangendo tópicos como elaboração de projetos, prestação de contas acompanhamento dos recursos captados.

O prefeito Jaelson Ramalho Matta, ressaltou a relevância de estar atualizado sobre as oportunidades oferecidas pelos programas federais e de se preparar adequadamente para competir de forma eficiente pelos recursos disponíveis.

O Secretário de Governo, destacou a relevância da parceria com o IGAM na realização do curso. Ressaltou que a capacitação proporcionada contribuirá para o aprimoramento das habilidades técnicas e a melhor compreensão dos processos envolvidos na captação e gestão de recursos federais.

Ao longo do curso, ministrado com expertise pela tutora Geovane Terezinha Ebert, foram abordados casos práticos, estudos de caso e exemplos de sucesso de outros municípios, oferecendo aos participantes uma visão abrangente das etapas e estratégias para a elaboração de projetos e a correta prestação de contas.
A gestão atual de Bandeirantes reafirma seu compromisso em buscar recursos e investimentos para promover melhorias significativas em áreas como infraestrutura, saúde, educação e agricultura, visando sempre o bem-estar da população. 

 

Redação: Róger D. T. Demétrio e Talitha Dalacosta.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525. 

Prefeitura Municipal


Bandeirantes