Movimentação pelo turismo regional e inovação

Desenvolvimento Econômico - Sábado, 10 de Fevereiro de 2018


Movimentação pelo turismo regional e inovação

O Sebrae de Jacarezinho realizou esta semana encontros com representantes dos municípios que compõe o SRI (Sistema Regional de Inovação) para tratar sobre edital de inovação, planejamento e ações iniciais de 2018.
 
Também foi realizado encontro para o alinhamento e parâmetros no atendimento e apoio ao edital de inovação envolvendo os coordenadores da Sala do Empreendedor, Agentes de Desenvolvimentos e Atendentes.

Uma reunião específica tratou sobre o edital de inovação, que tem como objetivo o desenvolvimento e a inserção no mercado de produtos ou processos inovadores, novos ou aprimorados, que promovam o incremento rápido das atividades de inovação e da competitividade de empresas emergentes de base tecnológica. O tema foi desenvolvido pela especialista Yuri Shirado.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Bandeirantes, José Roberto Altizani, a Prefeitura de Bandeirantes também fez apresentações sobre o foco dos trabalhos do Programa Cidade Empreendedora para este ano, Sala do Empreendedor e o SRI.

TURISMO – A Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro) realizou reunião e palestras voltado para o turismo regional que contou com a participação da consultora do Sebrae, Rubia Martoni. Na pauta foram feitas abordagens sobre a importância dos conselhos municipais de turismo, da Atunorpi como IGR (Instância de Governança Regional), da regionalização do Turismo. “E ainda houve debate sobre a inclusão ou manutenção de municípios no Mapa do Turismo 2019 e sobre o Ano do Turismo Religioso no Paraná”, comentou.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes