Escola Leda Canário recebe prêmio regional do projeto ‘Educar Para Transformar’

Educação - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


Escola Leda Canário recebe prêmio regional do projeto ‘Educar Para Transformar’


A Escola Municipal Integral Leda de Lima Canário, de Bandeirantes, recebeu na quinta-feira (07) passada, o prêmio regional da Concessionária Triunfo Econorte/Londrina pelo projeto ‘Educar para Transformar’. Além de Bandeirantes, concorreram os trabalhos das cidades de Assaí, Jataizinho, Cornélio Procópio, Cambará, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.

Os alunos e toda a equipe da Escola Leda de Lima Canário trabalharam num projeto que aborda a questão da acessibilidade e da conscientização no trânsito voltada para pessoas com deficiência. Na escola municipal, além de funcionar o ensino em tempo integral, atua também com a educação especial, e está sob a responsabilidade da diretora, Valdirene Gusmão.

A secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, destacou e parabenizou a participação de todas as escolas municipais, e reforçou a importância da parceria entre Prefeitura e concessionária Triunfo Econorte no desenvolvimento de projetos relevantes que visam proporcionar cultura, educação e o exercício da cidadania junto às crianças e comunidade. “Foi um projeto importante onde nossas crianças aprenderam sobre legislação de trânsito, através da leitura de placas, a importância das faixas de pedestres, faixas elevadas, das passarelas para a travessia dos pedestres, entre outros. E ressaltamos que toda parceria é bem-vinda”, direcionou. A gerente de Marketing da concessionária, Cassia Romanow, agradeceu a participação do Município de Bandeirantes, em especial pelo empenho e dedicação da Secretaria da Educação e Cultura, das diretoras, professoras, e coordenação para aplicação e desenvolvimento do projeto. “Parabenizamos a todas as escolas, alunos e professores participantes. Todos os trabalhos apresentados mostraram resultados excelentes”, enalteceu.

A coordenadora do projeto ‘Educar para Transformar’ em Bandeirantes, Sônia Bessa, explicou que na fase municipal todas as 11 escolas participaram, porém, apenas uma poderia representar e concorrer na etapa regional. Assim, uma comissão foi formada por autoridades e representantes de entidades/instituições - diretora do Fórum da Comarca de Bandeirantes, dra Fabiana Pesseghini; chefe da 22ª Ciretran, Nelson Santos; comandante da 2ª CIA da PM, major Jeferson Busnello; da Patrulha Escolar, sargento Osvaldo Ormeneze; e representante do Lions Clube Bandeirantes, Vicente Paula de Almeida –, que tiveram a difícil missão de avaliar os projetos e escolher um deles. “Após, encaminhamos o projeto para Londrina que foi avaliada por outra comissão. O resultado foi que o projeto da Escola Leda foi escolhido como melhor trabalho dentre as sete cidades concorrentes”, mencionou.

A premiação foi a entrega de troféus e medalhas, aparelho projetor, tela de projetor, mini system e R$ 2 mil em material gráfico para campanha de educação no trânsito. (Fotos Carlos Almeida)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes