CINCO CONSELHEIROS TOMAM POSSE PARA ATUAREM DE JANEIRO DE 2024 À JANEIRO DE 2028

Assistência Social - Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024


CINCO CONSELHEIROS TOMAM POSSE PARA ATUAREM DE JANEIRO DE 2024 À JANEIRO DE 2028

BANDEIRANTES (PR)O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) deBandeirantes realizou na tarde de 10 de janeiro de 2023 (quarta-feira), a solenidade de posse de conselheiros titulares, que atuarão frente ao órgão no período de 10 de janeiro de 2024 à 09 de janeiro de 2028. O ato que teve inicio por volta de 16h00, contou as presenças de autoridades, lideranças da comunidade, funcionários públicos, representantes das emissoras de rádios locais e pessoas da comunidade. 

Tomaram posse Conselheiros Titulares: Ana Caroline da Costa, Danielle Zambone, Silvana Aparecida de Araújo, Sidnèia Aparecida Missioneiro Ribeiro, Nathielen Trindade Alca Polo.

De acordo com o Decreto de nº 3628/2024 de 09 de janeiro de 2024, assinado pelo prefeito Jaelson Ramalho Mata nomeando os conselheiros do quadriênio 2024-2028, destaca-se, também, as nomeações dos conselheiros suplentes: Marcos Antônio Arruda, Alba Maria de Oliveira, Ellen Natália Salgado, Kátia Batistela de Campos, Maria Bernadete Justo, Cláudia Maria Fermino, Larissa Isis Fernandes, Patrícia de Azevedo Murilho, Alcídia Gislaine Candido Ferrari e Lourdes Araújo Raymundo. 

Durante o ato de posse, houve as falas de autoridades presentes e representante dos conselheiros. 

O prefeito Jaelson destacou, "É com grande satisfação que dou as boas-vindas aos 5 novos conselheiros tutelares de Bandeirantes. A posse de vocês representa um importante passo para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes do nosso município. Contam com o meu apoio e da nossa equipe para desempenhar essa importante função. Juntos, vamos trabalhar para construir um futuro melhor para todos as nossas crianças e jovens. Parabéns e sucesso nessa nova jornada!"

A secretária municipal de ação social e assunto da família, Ana Carolina de Andrade Leite Biseto, órgão público responsável pela gestão do CMDCA fez uma explanação sobre as atividades e responsabilidades dos membros do CMDCA, destacando que, “já nos reunimos para nos conhecermos e traçar diretrizes de ações e comportamentos que permitam a realização de um trabalho eficaz”.

Presente à solenidade, representando o legislativo municipal, o vereador Roberto Carlos de Castro, “Dr castro” fez o uso da palavra, quando destacou sua afinidade com as causas sociais e principalmente as ligadas às crianças e adolescentes. Fez um relato histórico destacando as dificuldades do pioneiro como conselheiro, senhor Benedito Rosa da Silva, “seo Benê”. 

Fechando o espaço para as falas, o prefeito Jaelson convidou as recém-empossadas, quando a conselheira Nathielen Trindade Alca Polo, falou sobre a rotina e vontade dos membros do CMDCA em realizar um trabalho útil e profícuo, e que muitas vezes exigem respostas imediatas. Destacando e desculpando-se por, “muitas vezes o lado humano da função de conselheiro, que atua num contexto de vulnerabilidade social se sobressai. E essas ações e decisões dos conselheiros tutelares são vistas, por alguns como equivocadas”, concluiu a Nathielen.

Na manhã desta quinta-feira (11/01/2023), as conselheiras recém empossadas já se mobilizam para os trabalhos pós-posse e adequação da rotina de trabalho.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes