BANDEIRANTES ADQUIRE NOVAS LIXEIRAS E IMPULSIONA A SUSTENTABILIDADE

Administração - Terça-feira, 18 de Março de 2025


BANDEIRANTES ADQUIRE NOVAS LIXEIRAS E IMPULSIONA A SUSTENTABILIDADE

BANDEIRANTES - A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou a instalação de lixeiras de coleta seletiva em diversos pontos da cidade, substituindo as anteriores, que apresentavam desgastes tanto pelo uso quanto pelo tempo. A iniciativa visa promover a conscientização ambiental, incentivar a separação correta dos resíduos e facilitar a reciclagem, contribuindo para uma cidade mais limpa e sustentável, como afirma Claudia Janz, secretária de Administração: "com estas novas lixeiras, estamos facilitando a vida dos cidadãos e promovendo um ambiente mais limpo e saudável para todos. Este é um investimento no bem-estar da nossa comunidade. Acreditamos que, com a colaboração de todos, poderemos construir um futuro mais sustentável e uma cidade mais limpa e agradável para se viver”. Roberto Castro Jr, secretário de Desenvolvimento Econômico, reforça vantagens econômicas da medida: "A instalação destas lixeiras não apenas embeleza nossa cidade, mas também impulsiona a economia local e reduzindo os custos com a limpeza urbana.”

Ao todo, serão instalados conjuntos com 5 lixeiras, cada uma identificada por cor e material (orgânico, metal, vidro, papel e plástico), nos seguintes locais:
 

  • Locais Públicos: Parque do Povo (6 lixeiras), Prefeitura (2 lixeiras), Centro (aproximadamente 10 lixeiras, incluindo Farmácia Santa Inês, esquina do Banco Bradesco e Praça Brasil Japão).

 

  • Escolas e Instituições de Ensino: APAE, Escola municipal Maria de Lourdes Guedes Mendes, Colégio Juvenal Mesquita, escola municipal Maria Inês Speer Faria, Super Creche, CMEI João do Carmo, Escola Estadual Cecília Meireles, CMEI Rotary, Escola municipal Hestuco Kawasaki, Escola municipal Yukiti Matida, Escola municipal Prefeito Moacyr Castanho, CMEI Yoricidi Miyoshi, colégio Huberto Teixeira, Ceep, colégio Mailon, Medeiros, Escola municipal Santa Terezinha, Educandário Santa Isabel, escola rural municipal Zulmira de Albuquerque , escola municipal Leda de Lima Canário, Acauen, Usina da Cidadania, CMEI Paulo Meneghel, Colégio Nóbrega da Cunha  e Colégio Ciryaco Russo.

 

A correta separação dos resíduos é fundamental para a reciclagem, processo que transforma materiais descartados em novos produtos, reduzindo a necessidade de extração de recursos naturais e diminuindo o impacto ambiental. Além disso, a coleta seletiva contribui para a limpeza urbana, prevenindo a poluição e o acúmulo de lixo em vias públicas e terrenos baldios, minimizando ainda a incidência de pragas, como aranhas, mosquitos e moscas.

A inclusão da lixeira para resíduos orgânicos é um diferencial importante do projeto, permitindo o tratamento adequado desse tipo de material, com descarte muito mais rápido e eficiente e com muito menos dano/impacto sócio-ambiental.

 

 

 

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.

Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.

Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 
 

Prefeitura Municipal


Bandeirantes