Alunos concluem os trabalhos para projeto de trânsito

Educação - Sábado, 04 de Novembro de 2017


Alunos concluem os trabalhos para projeto de trânsito


Alunos da turma do 4º Ano da Escola Municipal Rural Felipe de Almeida Campos, orientados pela professora Eliedina Jales da Rosa e pela diretora Valeria Cardoso, concluíram esta semana os trabalhos para o projeto ‘Educar para Transformar’.

As crianças realizaram atividades em sala de aula e também junto da população, como por exemplo, confecção de cartazes, caminhada pelas comunidades, oficinas de produção textual, reunião com os pais, e para encerrar, plantio de plantas ornamentais ao redor da escola. Além disso, os alunos ainda receberam palestra com a coordenadora de Eventos e responsável pelo projeto ‘Educar para Transformar’, Sônia Bessa, e com a secretária da Educação e Cultura do Município, Valquíria Bonacini Martins.

“Durante o período de desenvolvimento do projeto ‘De Mãos Dadas por um Mundo Melhor’, as nossas crianças aprenderam muito sobre a importância de respeitar o trânsito, valorização a vida e o exercício da cidadania. Na prática, com certeza, os alunos irão cobrar dos seus pais, tios, tias, avós, as atitudes positivas no trânsito”, avaliou a diretora.

O projeto ‘Educar para Transformar’ é promovido pela Concessionária Triunfo/Econorte e desenvolvido pela Secretaria da Educação e Cultura da Prefeitura de Bandeirantes em todas as escolas municipais com as turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes