Gente dos Quatro Cantos’ no Parque do Povo

Educação - Sábado, 28 de Outubro de 2017


Gente dos Quatro Cantos’ no Parque do Povo


A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Educação e Cultura e da Secretaria da Saúde, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SESC (Serviço Social do Comércio), realizou na terça-feira (24) o projeto ‘Gente dos Quatro Cantos’, que visa a integração e interação entre as comunidades das regiões da cidade.

O evento se concentrou no Parque do Povo com atividades de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação sobre saúde bucal e distribuição de escova dental, jogos, exercícios físicos, recreação, entre outros. Na ocasião, em alusão ao mês do Outubro Rosa, equipe da Secretaria de Saúde orientou sobre câncer de mama, prevenção e exames pelo sistema público. O Setor de Endemias também se fez presente com explanações sobre cuidados e a importância da prevenção e combate a proliferação do mosquito da dengue e dos escorpiões.

 A secretária da Educação, Valquíria Martins, e a secretária Saúde, Daiane Tomé, destacaram a importância da parceria com o SENAI e SESC para proporcionar eventos como o projeto ‘Gente dos Quatro Cantos’, e também da interação entre as secretarias municipais para o desenvolvimento dos trabalhos e ações com foco de atendimento a coletividade. “O mentor desta importante parceria é o nosso prefeito Lino Martins que tem nos orientado sobre a integração e união das secretarias municipais para os trabalhos em prol da comunidade. E o evento é o resultado desta proposta de gestão e, no próximo ano, iremos novamente promover o projeto”, confirmou Valquíria. (Fotos Carlos Almeida)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes