BANDEIRANTES - Bandeirantes recebeu, ontem (17), a visita do Coronel Hudson Teixeira, Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, em uma agenda focada no fortalecimento da segurança na região, a pedido do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Castro Jr., que também foi responsável pela organização geral. Acompanhado pelo prefeito Jaelson Ramalho Matta e comitivas, o secretário desembarcou na cidade por volta das 13h30, sob um forte esquema de segurança. A primeira parte da visita foi dedicada à comunidade. Às 14h, o Coronel Hudson Teixeira, junto ao prefeito e sua comitiva, participou da inauguração do novo prédio do Anjo Azul, um momento significativo para a cidade. Na sequência, a comitiva seguiu para o gabinete do prefeito, onde foi realizada uma reunião oficial com a presença da imprensa. O prefeito Jaelson Ramalho Matta aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido pela construção de novas instalações, uma sede moderna para a Polícia Civil em Bandeirantes. A criação de uma nova e adequada estrutura traria inúmeras vantagens, como a celeridade nas investigações, a otimização dos recursos policiais e o aumento da sensação de segurança para os munícipes, representando um avanço significativo no combate à criminalidade. Sobre a importância da colaboração entre as esferas de governo, o prefeito Jaelson Ramalho Matta destacou: "A visita do Secretário Hudson Teixeira a Bandeirantes é um marco para a segurança de nossa comunidade, e aproveito para expressar nossa profunda gratidão ao Coronel e ao Governador Ratinho Jr. por este compromisso inabalável do Estado com a proteção de nossos munícipes e da vasta região do Norte Pioneiro. É na união de esforços entre o governo estadual e nossa administração municipal que encontramos a força para edificar um futuro mais seguro e promissor para todos."
No período da noite, a agenda do secretário continuou na Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel (CLM). A partir das 18h, o Coronel Hudson Teixeira prestou contas sobre a Segurança Pública do Estado do Paraná. Após sua fala, o Coronel Perovano deu prosseguimento ao evento, abordando temas cruciais como: Patrulha Escolar e Lei Maria da Penha.
Reunião na Câmara e Perspectivas Futuras para a Segurança
Na manhã de hoje, sexta-feira (18), o prefeito Jaelson Ramalho Matta e a Câmara Municipal reuniram-se junto do Coronel Hudson Teixeira para a entrega de uma Moção de Aplausos, iniciativa do vereador Dr. Roberto Castro. No encontro, o Coronel aproveitou para agradecer e abordou termas de segurança, dentre eles a possibilidade da autonomia do Batalhão Policial de Bandeirantes, pedido realizado pelo prefeito: "Eu sei que o município está crescendo, parabéns prefeito pela gestão, a gente percebe isso. E para o futuro, talvez seja necessário, sim. […] Mas tudo com muita maturidade, com muita avaliação técnica". Essa perspectiva de uma estrutura mais robusta visa acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de Bandeirantes, garantindo uma segurança cada vez mais eficaz para a população.
Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.
Bandeirantes