Premiação do ‘Encontro Literário com Monteiro Lobato’

Educação - Sábado, 21 de Outubro de 2017


Premiação do ‘Encontro Literário com Monteiro Lobato’

Projeto social educacional ‘Encontro Literário com Monteiro Lobato’, idealizado pela Cooperativa Integrada e desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria de Educação e Cultura e escolas municipais da área rural, encerrou os trabalhos deste ano com entrega de prêmios às melhores redações e com apresentação de espetáculo de teatro.

O projeto vem sendo desenvolvido há alguns anos no Município junto aos alunos das turmas do 4º e 5º ano. Objetivo é estimular o hábito da leitura entre as crianças, utilizando as obras de Monteiro Lobato. As professoras desenvolvem trabalhos em sala de aula para incentivar os alunos a lerem e conhecerem as obras do referido autor. Após leitura, os alunos são motivados à produção de redação. A proposta do projeto também visa despertar o exercício da cidadania, meio ambiente e qualidade de vida dos alunos, bem como promover capacitação dos professores e ainda envolver as famílias junto à comunidade escolar.

Os alunos com redação premiada foram: em primeiro lugar, aluna Letícia Bortolaci (professora Simone da Silva - Escola Rural Municipal Ricieri Ormeneze); em segundo lugar, aluna Maria Clara Guergolete Ignácio (professora Paula Regina do Carmo Lopes - Escola Rural Municipal São Domingos); em terceiro lugar, aluna Leticia Aparecida Ribeiro (professora Miriam Pereira da Silva - Escola Rural Municipal Felipe de Almeida Campos) ; e em quarto lugar, aluna Ana Lívia Correia Rozário (professora Sarita Paula Kavazani da Costa - Escola Rural Municipal Zulmira de Albuquerque). As crianças com redação premiada ganharam bicicletas, entrega de kits personalizados e outros brindes.

Antes da solenidade de entrega da premiação, um espetáculo de teatro foi apresentado aos alunos, professoras, direção das escolas rurais municipais, colaboradores e cooperados da Integrada Regional Bandeirantes. Também estiveram prestigiando o evento, secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, diretor da Cooperativa Integrada Londrina, Sérgio Otaguiri, e gerente da Integrada Regional, Eraldo Martins. (Fotos Carlos Almeida)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes