Aluno da Escola Leda é premiado no Concurso Agrinho 2017

Educação - Sábado, 07 de Outubro de 2017


Aluno da Escola Leda é premiado no Concurso Agrinho 2017


O aluno do 1º Ano da Escola Municipal Lêda de Lima Canário, Matheus Silva Alves, sob orientação da professora Sueli Marcelino, foi premiado no Concurso Agrinho 2017 na Categoria Desenho 1º Ano da Rede Pública. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 30 deste mês em Curitiba. A Escola Municipal Lêda de Lima Canário está sob a direção da professora Valdirene Gusmão.

A secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins, parabenizou a equipe, professoras e direção da Escola Leda pelo excelente resultado conquistado. Ela destacou também a participação da rede municipal da Educação no Programa e Concurso Agrinho 2017 nas demais categorias. Para a secretária, a importância do Agrinho para a educação se deve ao fato de ser um instrumento no desenvolvimento de temáticas de relevância social, educacional, ambiental e de saúde, acarretando incentivo à pesquisa e defendendo uma educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.

Anualmente, o Concurso Agrinho é realizado com o tema ‘As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo’. Além da modalidade Desenho, o concurso abrange ainda Frases, Redação, Experiência Pedagógica e relatos Escola Agrinho.

O Programa Agrinho em Bandeirantes é promovido pelo SENAR-PR, Sistema FAEP e Sindicato Rural de Bandeirantes/Itambaracá/Santa Amélia, e desenvolvido pelas escolas participantes da rede pública e particulares de ensino.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes