Procon de Bandeirantes participa de encontro das unidades

Administração - Sábado, 30 de Setembro de 2017


Procon de Bandeirantes participa de encontro das unidades


No último dia 15, representantes dos Núcleos Municipais de Procons (Proteção e Defesa do Consumidor) da região se reuniram no auditório da Prefeitura de Londrina. O encontro foi uma iniciativa dos órgãos de Londrina e de Cambé. Os Procons participantes foram: Rolândia, Japira, Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio, Arapongas, Jacarezinho e Bandeirantes. O diretor da unidade de Bandeirantes, Ricardo Melatti Bermal Moreira, esteve presente ao evento.

O objetivo do encontro foi compartilhar informações, discutir problemas e sanar dúvidas, além de buscar maior integração entre os núcleos municipais. Segundo o coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, a equipe de Londrina fez uma palestra sobre como funciona o andamento de processos administrativos e como são aplicadas as multas aos fornecedores e empresas da cidade. Já o coordenador do Procon de Cambé, Willian Train Junior, explanou sobre como são realizadas as audiências de conciliação em seu município.

“Esta união e troca de experiências é fundamental, até para podermos, futuramente, unificar decisões dos Procons. Também para sanamos dúvidas e termos uma maior parceria entre todos”, frisou Richa. Segundo ele, outra reunião já foi agendada para o dia 24 de novembro, em local a definir. “Neste encontro iremos tratar de um Fórum do Norte do Paraná de Procons, o qual queremos promover. Será uma união de todos os núcleos para termos mais força e discutirmos as necessidades da região. Assim, caso seja preciso, levaremos as demandas da região ao Procon estadual”, informou. (Da assessoria)

Prefeitura Municipal


Bandeirantes