Municípios participam de reunião do SRI/NP

Sala do Empreendedor - Sábado, 01 de Dezembro de 2018


Municípios participam de reunião do SRI/NP


Encontro realizado no último dia 23, em Jacarezinho, na unidade do Sebrae/PR, reuniu os prefeitos Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (Dr. Sérgio), José da Silva Coelho Neto (Professor Zezão), Ione Abib e os vice-prefeitos Claudia Helena Negrao Batista e Luiz Carmelo Comegno (Dr. Luiz), além de representantes das Universidades e Instituições de Ensino Técnico do Norte Pioneiro, do Sistema S e lideranças que compõem o SRI/NP (Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro).

Durante a reunião, membros do SRI/NP expuseram aos participantes todos os passos dados desde 2016 e projetaram as propostas para 2019. Composto por cinco municípios: Santo Antônio da Platina, Cambará, Andirá, Bandeirantes e Jacarezinho, o SRI tem suas atividades custeadas com recursos de patrocínios e do Sebrae-PR, além de serviços voluntários dos participantes. O Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fundação Araucária, também contribui com recursos específicos para o financiamento de projetos de empresas iniciantes, os startups.

PARCERIAS - Odemir Capello, gerente executivo do Sebrae em Jacarezinho, estima que quase 10 mil estudantes de escolas técnicas e ensino superior sejam beneficiados diretamente pelo Sistema Regional de Inovação. “Queremos expandir o projeto para toda a região do Norte Pioneiro, realizar eventos em maior número de municípios, daí a necessidade de aporte de recursos. O que fazemos aqui é uma política pública, e entendemos ser justo que os investimentos sejam compartilhados”, argumenta.

Os recursos seriam destinados a custear a GeniusCon, à criação de um FabLab(Laboratório Público para testes de protótipos), criação de espaços compartilhados de trabalho (coworking), realização de palestras para difundir a cultura da inovação e do empreendedorismo, entre outras necessidades.

Prefeitura Municipal


Bandeirantes